Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 09/10/2019 19h35.

Baile das 15 Primaveras chega à 8ª edição com estudantes participando de documentário

Em 2016, o 15 Primaveras foi tema do Programa Caldeirão, do apresentador Luciano Huck.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Baile das 15 Primaveras chega à 8ª edição com estudantes participando de documentário
Foto: Divulgação/ Secom Feira

Acorda Cidade

Nos últimos oito anos, a Escola Municipal Maria Antonia da Costa, EMMAC, do bairro Santa Mônica, vem contando as histórias de muitas das suas estudantes. São meninas jovens e cheias de sonhos reunidas em um evento aguardado por todas: o 15 Primaveras.

Este ano, essas histórias ganharão outras proporções. Três das alunas que participam da festa também são personagens do documentário “Toda menina baiana”, dirigido por Cecília Amado. O baile de debutantes acontece esta quarta-feira, 9, este ano em novo espaço: o Zilas Cerimonial, que fica no bairro Capuchinhos.

A produção do documentário já registrou parte das atividades de Kauane Borges dos Santos, Amanda Ellen da Silva Gomes e Giovanna Pereira de Souza tanto na escola quanto na casa das meninas. Elas mostraram sua rotina e contaram suas histórias de vida. O documentário aborda a trajetória das jovens baianas, mostra as meninas que serão a próxima geração de mulheres da Bahia e aborda os sonhos, além do seu posicionamento na sociedade.

Não é a primeira vez que o evento ganha projeção nacional. Em 2016, o 15 Primaveras foi tema do Programa Caldeirão, do apresentador Luciano Huck, que chegou de surpresa à escola para mostrar as várias etapas do projeto. Depois, a equipe do programa da Globo, acompanhada do ator Rodrigo Simas, veio para cobrir a festa e terminar a gravação.

A produção de 2019, com as meninas da EMMAC, será encerrada durante o baile desta quarta-feira. Nesta edição, serão 25 estudantes que já têm ou completam 15 anos em 2019 participando do projeto. A preparação para este momento começou no início do ano letivo, pois, como afirma a coordenadora pedagógica da EMMAC, Tamara Rabelo, não se trata apenas de uma “festa pela festa”. A iniciativa visa proporcionar às alunas orientações em vários âmbitos da vida nesta que é uma fase de transformação – da adolescência à juventude.

As meninas já participaram de 13 encontros com suas professoras e outras profissionais que dão todas as orientações, a exemplo de psicóloga, advogada e nutricionista, entre outras. Essas reuniões têm caráter também formativo. “Falamos sobre baixa autoestima e sobre várias questões que mexem com elas, sonhos e a importância de valorizar-se enquanto jovens e mulheres. Trabalhamos a formação integral dessas estudantes. Queremos que elas brilhem como naturalmente têm que brilhar”, explica Tamara.

As informações são da Secom Feira.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Tarcízio Pimenta confirma que foi infectado pelo coronavírus
Feira de Santana

Tarcízio Pimenta confirma que foi infectado pelo coronavírus

Ele confirmou o fato no programa Boca de Forno da Rádio Sociedade News FM neste domingo (31), onde participa ...

Prefeito decide prorrogar decreto de fechamento do comércio até 8 de junho
Feira de Santana

Prefeito decide prorrogar decreto de fechamento do comércio até 8 de junho

A edição extra do decreto será publicada amanhã (31) no Diário Oficial do município.

Feira tem segundo menor índice de mortes por coronavírus entre 20 cidades com mais de 500 mil habitantes
Feira de Santana

Feira tem segundo menor índice de mortes por coronavírus entre 20 cidades com mais de 500 mil habitantes

Em Feira de Santana, até a sexta-feira (29), são 531 os infectados e 12 não resistiram à doença.

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram