Variedades

Confira 4 formas de usar mármore na decoração

Conheça algumas maneiras de usar esse tradicional material em reformas e construções

09/10/2019 às 15h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No momento de construir ou reformar, podem surgir muitas dúvidas. Desde o que fazer ou por onde começar até sobre qual material utilizar para alcançar os resultados desejados. O que fazer para criar um ambiente mais elegante? Ou despojado? Ou ainda um espaço que una as duas características?

Para essas situações, vale pensar em materiais versáteis, práticos e que dão um ar mais elegante aos espaços. O mármore é uma das opções preferidas nessas situações!

De alta resistência e fácil de trabalhar, o mármore pode ser usado em diversos espaços. Ele também é bastante versátil, pois, com uma serra mármore Makita ou produto similar, é possível deixá-lo de diferentes tamanhos e formatos.

Conheça algumas formas de usar o mármore em sua decoração!

Hall de entrada: na área do hall de entrada de edifícios, apartamentos ou até mesmo de casas, o mármore pode trazer um ar de requinte e luxo. Além disso, é um material simples de higienizar, uma característica muito importante para esses espaços que são de grande circulação de pessoas – ou até mesmo animais.

Banheiro: lugar bastante tradicional para esses materiais, o mármore tem lugar garantido principalmente nas bancadas. Ele pode ser usado em tons mais neutros ou com cores mais fortes, deixando o banheiro mais despojado. Até mesmo as cubas das pias podem ser feitas em mármore, o que deixa toda a bancada em pedra e fácil de lavar. Para quem deseja um ambiente ainda mais sofisticado, o mármore pode ser instalado nas paredes e na banheira.

Móveis: o mármore é uma peça tão versátil na decoração que pode ser aliado a outros materiais para a confecção de móveis. Ele já é tradicionalmente utilizado como tampo de balcão na cozinha, mas também pode ser um aparador, uma mesa de jantar, mesa de canto, entre outras opções. Leva um toque ainda mais especial e elegante quando utilizado nos espaços gourmet.

Painéis: assim como pode ser utilizado nas paredes do banheiro, o mármore pode ter um lugar especial na parede de outros ambientes, por meio de painéis. Sua textura e cores diferentes podem dar um toque diferenciado para qualquer espaço, dando também uma sensação de amplitude aos locais, se você optar por tons mais claros. Durante o verão, o mármore dá mais conforto térmico, tornando esses ambientes ainda mais agradáveis aos moradores e visitantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade