Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
14 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 09/10/2019 15h52.

Confira 4 formas de usar mármore na decoração

Conheça algumas maneiras de usar esse tradicional material em reformas e construções
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Confira 4 formas de usar mármore na decoração
Foto: Shutterstock

Acorda Cidade

No momento de construir ou reformar, podem surgir muitas dúvidas. Desde o que fazer ou por onde começar até sobre qual material utilizar para alcançar os resultados desejados. O que fazer para criar um ambiente mais elegante? Ou despojado? Ou ainda um espaço que una as duas características?

Para essas situações, vale pensar em materiais versáteis, práticos e que dão um ar mais elegante aos espaços. O mármore é uma das opções preferidas nessas situações!

De alta resistência e fácil de trabalhar, o mármore pode ser usado em diversos espaços. Ele também é bastante versátil, pois, com uma serra mármore Makita ou produto similar, é possível deixá-lo de diferentes tamanhos e formatos.

Conheça algumas formas de usar o mármore em sua decoração!

Hall de entrada: na área do hall de entrada de edifícios, apartamentos ou até mesmo de casas, o mármore pode trazer um ar de requinte e luxo. Além disso, é um material simples de higienizar, uma característica muito importante para esses espaços que são de grande circulação de pessoas – ou até mesmo animais.

Banheiro: lugar bastante tradicional para esses materiais, o mármore tem lugar garantido principalmente nas bancadas. Ele pode ser usado em tons mais neutros ou com cores mais fortes, deixando o banheiro mais despojado. Até mesmo as cubas das pias podem ser feitas em mármore, o que deixa toda a bancada em pedra e fácil de lavar. Para quem deseja um ambiente ainda mais sofisticado, o mármore pode ser instalado nas paredes e na banheira.

Móveis: o mármore é uma peça tão versátil na decoração que pode ser aliado a outros materiais para a confecção de móveis. Ele já é tradicionalmente utilizado como tampo de balcão na cozinha, mas também pode ser um aparador, uma mesa de jantar, mesa de canto, entre outras opções. Leva um toque ainda mais especial e elegante quando utilizado nos espaços gourmet.

Painéis: assim como pode ser utilizado nas paredes do banheiro, o mármore pode ter um lugar especial na parede de outros ambientes, por meio de painéis. Sua textura e cores diferentes podem dar um toque diferenciado para qualquer espaço, dando também uma sensação de amplitude aos locais, se você optar por tons mais claros. Durante o verão, o mármore dá mais conforto térmico, tornando esses ambientes ainda mais agradáveis aos moradores e visitantes.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Variedades

Brincadeiras contribuem para construção de vínculos entre pais e filhos

Além de assegurar a valorização de momentos cotidianos, a criança cuidada por meio do divertimento é mais...

Filósofo traz 4 dicas para reagir bem ao ser contrariado
Comportamento

Filósofo traz 4 dicas para reagir bem ao ser contrariado

Fabiano de Abreu afirma que é possível aprender valiosas lições ao ser contrariado e traz 4 dicas para lid...

Itens de segurança do veículo devem estar em dia antes de pegar a estrada
Variedades

Itens de segurança do veículo devem estar em dia antes de pegar a estrada

Veja neste artigo quais são os itens de segurança do veículo que deve estar sempre em dia!

Vídeo

Prefeitura derruba barracões de fogos na Avenida Noide Cerqueira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 11.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram