Polícia

Comandante da 67ª faz avaliação dos trabalhos após mudança

Ao Acorda Cidade ele deu números relacionados ao trabalho nesses 53 dias.

08/10/2019 às 15h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Completando 53 dias da mudança onde a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) passou a fazer a segurança dos oito distritos de Feira de Santana, além dos municípios de São Gonçalo dos Campos, que já existia, e Tanquinho, o comandante da 67ª, major André Cavalcante fez uma avaliação. Ao Acorda Cidade ele deu números relacionados ao trabalho nesses 53 dias:

Transporte coletivo abordado – 748
Veículos duas rodas abordados (motos) – 3792
Veículos quatro rodas abordados – 2470
Ponto de ônibus abordados – 538
Taxis abordados – 113
Armas apreendidas – 07

Segundo o major, essa é uma nova fase da 67ª CIPM, onde a polícia está dando prioridade ao policiamento comunitário. “Estamos reforçando com a comunidade sobre a necessidade de instalação de conselhos comunitários de segurança. Já tínhamos um em funcionamento na cidade de São Gonçalo e estamos tentando reativar o do distrito de Tiquaruçu e montar nos outros distritos da cidade de Feira de Santana para que a população nos apoie na forma de policiamento”, afirmou.

Segundo ele, em conversa com a comunidade, a polícia percebeu que uma das grandes preocupações era nos pontos de embarque e desembarque de ônibus coletivo. “Então reforçamos essas abordagens ao transporte coletivo para inibir esses possíveis assaltos. Todo o começo de trabalho necessita de ajustes e esses ajustes estão sendo feitos. Estamos mudando a forma de agir com a população rural, que é privilegiando e incentivando a montagem de conselhos comunitários para que a população nos ajude a trabalhar”, destacou.

Poluição sonora

O major André Cavalcante informou ainda que a polícia já detectou uma mudança de comportamento no que diz respeito a poluição sonora nos distritos. “Quando se intensifica o combate a poluição sonora na cidade de Feira, o pessoal costuma migrar para os distritos e estamos começando a intensificar a fiscalização nesse sentido. Em contato com a comunidade percebemos que isso também aflige a população rural. Vamos intensificar o policiamento para atuar nesse sentido de coibir também a poluição sonora nos distritos”, informou.

Município de Tanquinho

Com relação a atuação da companhia no distrito de Tanquinho, o major informou que já foi feito um trabalho de intervenção muito forte e que esse trabalho vai continuar. “Fizemos várias reuniões com a população local, incentivando a montagem de conselho comunitário de segurança, existe também a participação das operações com a polícia civil que foi de grande importância nesse sentindo e estamos atuando tanto na parte repressiva, aumentando o número de operações, como na parte preventiva. Começamos um trabalho de palestra nas escolas no intuito de reforçar a necessidade dos pais colocarem os filhos no colégio e manter essa situação para facilitar o combate ao tráfico de drogas”.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade