Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
14 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 08/10/2019 15h00.

Comandante da 67ª faz avaliação dos trabalhos após mudança

Ao Acorda Cidade ele deu números relacionados ao trabalho nesses 53 dias.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Comandante da 67ª faz avaliação dos trabalhos após mudança
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Completando 53 dias da mudança onde a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) passou a fazer a segurança dos oito distritos de Feira de Santana, além dos municípios de São Gonçalo dos Campos, que já existia, e Tanquinho, o comandante da 67ª, major André Cavalcante fez uma avaliação. Ao Acorda Cidade ele deu números relacionados ao trabalho nesses 53 dias:

Transporte coletivo abordado - 748
Veículos duas rodas abordados (motos) - 3792
Veículos quatro rodas abordados - 2470
Ponto de ônibus abordados - 538
Taxis abordados - 113
Armas apreendidas - 07

Segundo o major, essa é uma nova fase da 67ª CIPM, onde a polícia está dando prioridade ao policiamento comunitário. “Estamos reforçando com a comunidade sobre a necessidade de instalação de conselhos comunitários de segurança. Já tínhamos um em funcionamento na cidade de São Gonçalo e estamos tentando reativar o do distrito de Tiquaruçu e montar nos outros distritos da cidade de Feira de Santana para que a população nos apoie na forma de policiamento”, afirmou.

Segundo ele, em conversa com a comunidade, a polícia percebeu que uma das grandes preocupações era nos pontos de embarque e desembarque de ônibus coletivo. “Então reforçamos essas abordagens ao transporte coletivo para inibir esses possíveis assaltos. Todo o começo de trabalho necessita de ajustes e esses ajustes estão sendo feitos. Estamos mudando a forma de agir com a população rural, que é privilegiando e incentivando a montagem de conselhos comunitários para que a população nos ajude a trabalhar”, destacou.

Poluição sonora

O major André Cavalcante informou ainda que a polícia já detectou uma mudança de comportamento no que diz respeito a poluição sonora nos distritos. “Quando se intensifica o combate a poluição sonora na cidade de Feira, o pessoal costuma migrar para os distritos e estamos começando a intensificar a fiscalização nesse sentido. Em contato com a comunidade percebemos que isso também aflige a população rural. Vamos intensificar o policiamento para atuar nesse sentido de coibir também a poluição sonora nos distritos”, informou.

Município de Tanquinho

Com relação a atuação da companhia no distrito de Tanquinho, o major informou que já foi feito um trabalho de intervenção muito forte e que esse trabalho vai continuar. “Fizemos várias reuniões com a população local, incentivando a montagem de conselho comunitário de segurança, existe também a participação das operações com a polícia civil que foi de grande importância nesse sentindo e estamos atuando tanto na parte repressiva, aumentando o número de operações, como na parte preventiva. Começamos um trabalho de palestra nas escolas no intuito de reforçar a necessidade dos pais colocarem os filhos no colégio e manter essa situação para facilitar o combate ao tráfico de drogas”.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF apreende quase 1 tonelada de cocaína na BR-116, em Feira de Santana
Polícia

PRF apreende quase 1 tonelada de cocaína na BR-116, em Feira de Santana

Esta é maior apreensão de cocaína, em única carga, na história da PRF na Bahia. A droga avaliada em milh...

Fotos: policiamento é reforçado em Feira de Santana
Segurança pública

Fotos: policiamento é reforçado em Feira de Santana

Operações pontuais, baseadas em dados do serviço de inteligência, visam a normalidade em Feira de Santana....

Polícia registra dois homicídios no fim de semana em Feira
Feira de Santana

Polícia registra dois homicídios no fim de semana em Feira

Com estes crimes sobe para 23 o número de homicídios no mês e para 251 no ano.

Vídeo

Prefeitura derruba barracões de fogos na Avenida Noide Cerqueira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 11.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram