Tecnologia

WhatsApp testa recurso que faz mensagens sumirem automaticamente

Mensageiro pode imitar função 'chat secreto' do rival Telegram com mensagens autodestrutivas

01/10/2019 às 16h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O WhatsApp começou a testar uma nova função que faz mensagens sumirem automaticamente após um certo período, similar ao chat secreto do Telegram. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o aplicativo permitirá programar o tempo de validez até que o conteúdo da conversa seja apagado. O teste da funcionalidade aparece apenas para grupos, mas também pode chegar para o bate-papo entre duas pessoas.

Ainda segundo a publicação, a função de mensagens "autodestrutivas" está em fase Alfa de desenvolvimento, o que significa que ainda passa por testes iniciais e pode demorar até que seja liberada para todos. A novidade aparece para um grupo pequeno de usuários na versão 2.19.275 Beta para Android, mas ainda não está operativa.

Uma vez que seja liberada no WhatsApp, segundo o WABetaInfo, a função será disponibilizada no menu de informações que aparece ao tocar no nome de um grupo ou de um contato. Ao clicar em "Mensagens que desaparecem" (Disappearing messages), o usuário terá a opção de programar o tempo de expiração de cinco segundos ou uma hora. Ainda não se sabe se a versão final do recurso irá oferecer essas mesmas opções.

Segundo o site, após ativar a função, "qualquer mensagem será removida automaticamente [após o tempo programado] e não haverá vestígios do bate-papo excluído". Caso essa característica se confirme, o conteúdo deletado não deverá mostrar nem mesmo a notificação que aparece atualmente quando uma pessoa apaga um chat próprio enviado há, no máximo, sete minutos.

No rival Telegram, o chat secreto é um recurso que permite programar validade para mensagens trocadas no chat, mas só funciona em uma janela de conversa separada. A proposta do WhatsApp parece distinta, pois os testes iniciais indicam que o usuário poderá ativar a expiração a qualquer momento em conversas e grupos que já existem.

Fonte: Techtudo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade