Educação

Prouni 2019: cadastro será atualizado até 4 de outubro pelas instituições de ensino

Todo o procedimento acontece de forma online

20/09/2019 às 15h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Instituições de ensino superior (IES) privadas precisam atualizar o cadastro do programa de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) até as 23h59 do próximo dia 4 de outubro, para que estudantes não percam o benefício. A atualização é obrigatória para os casos de matriculados no semestre em curso. Portanto, não vale para situações de alunos que ingressaram no processo seletivo atual, pois seus dados foram recentemente registrados. 

Para realizar o procedimento, as IES deverão acessar o Sistema Informatizado do Prouni – SisProuni e inserir a Certificação Digital. Cabe à instituição confirmar a matrícula do beneficiado no semestre em curso e do rendimento acadêmico obtido no último período letivo. Caso o coordenador não atualize a bolsa, a suspensão por ausência de renovação é automática.

Prouni

O Prouni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almejam. As bolsas podem ser parciais ou integrais e, para participar do processo seletivo, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

*Com informações do Ministério da Educação

Bolsas de estudo

Além do Prouni, quem tem interesse em ingressar no Ensino Superior ainda pode contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, que é um programa de inclusão educacional. Os descontos podem chegar até 70% na mensalidade. O site Acorda Cidade é parceiro do programa e é possível fazer a inscrição por aqui www.educamaisbrasil.com.br/acordacidade . Então, comece agora mesmo a sua graduação!  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade