Internacional

Drone americano mata 30 civis no Afeganistão

Autoridades locais dizem que a explosão danificou parte de um hospital das proximidades e várias moradias.

20/09/2019 às 14h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Um ataque com drone dos Estados Unidos que visava destruir um esconderijo do Estado Islâmico matou, no mínimo, 30 civis no Afeganistão. Um porta-voz das Forças Armadas americanas disse que o Exército está ciente das alegações de que não combatentes morreram, e está trabalhando com autoridades locais para determinar os fatos.

Veículos da mídia como Reuters e outros disseram que o ataque ocorrido na quarta-feira (18) à noite atingiu acidentalmente agricultores e trabalhadores na província de Nangarhar, na parte leste do país, deixando outras 40 pessoas feridas.

Horas mais tarde, na parte sul do país, um carro bomba deixou 20 pessoas mortas e mais de 80 outras feridas. Autoridades locais dizem que a explosão danificou parte de um hospital das proximidades e várias moradias.

O grupo extremista Talibã divulgou uma declaração assumindo que seus militantes alvejaram uma agência de inteligência do governo na área.

Os dois bombardeios aconteceram alguns dias após o grupo militante ter conduzido bombardeios duplos que mataram, no mínimo, 48 pessoas e feriram mais de 70 outras.

Recentemente, o Talibã advertiu que alvejaria postos de votação e manifestações antes das eleições presidenciais que estão marcadas para a semana que vem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade