Feira de Santana

186 anos de Feira de Santana: Unifacs reforça compromisso social com a cidade

Por meio de projetos sociais realizados junto aos estudantes, a universidade promove mudanças na vida dos cidadãos feirenses.

18/09/2019 às 06h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Contribuir com o desenvolvimento regional a partir de uma formação acadêmica de excelência, com base no tripé: extensão, pesquisa e ensino. Este é o compromisso da UNIFACS nesses 12 anos de atuação em Feira de Santana, que nesse mês comemora 186 anos de emancipação política. Por meio de projetos sociais realizados junto aos estudantes, a universidade promove mudanças na vida dos cidadãos feirenses, que são impactados com projetos nas áreas de cultura, sustentabilidade, saúde e cidadania.

Todas as iniciativas estão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em busca de uma sociedade mais igualitária e melhor. Através do núcleo de Extensão Comunitária, a instituição realizou ações multidisciplinares entre todos os cursos de graduação da universidade com atendimento gratuito para a população.

Entre os destaques das ações realizadas, está o Programa de Integração Social da UNIFACS-INTEGRA, que tem por objetivo promover formação para o trabalho e educação ambiental a feirantes, pequenos comerciantes, seus familiares e clientes, fortalecendo a necessidade de valorizar e proteger os produtores locais, oferecendo mais qualidade de vida a todos.

A iniciativa, que é uma parceria com a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), contribui para a melhora do controle higiênico, sanitário e manipulação de alimentos, comercialização e o consumo sustentável de produtos de origem animal e hortifrutigranjeiros da cidade.

“É preciso pensar a Universidade a partir de seus objetivos básicos de formação profissional, mas também em novas possibilidades de gerar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento local. Para nós, é uma honra fazer parte da história de Feira de Santana e saber que estamos ajudando a criar um ambiente melhor para todos”, explica a reitora da UNIFACS, professora Márcia Barros.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade