Feira de Santana

41ª Semana Espírita: busca pelo material está tirando a conexão do homem com Deus, diz psicóloga

Ana Tereza Camasmie explicou ainda, com base na literatura espírita, a razão para o alto número de suicídios na atualidade.

17/09/2019 às 11h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Cada vez mais materialista o ser humano está se desconectando de Deus. A busca pelos bens materiais tem predominado e a ideia de sagrado está desaparecendo. É o que afirma a psicóloga e conferencista Ana Tereza Camasmie, do Rio de Janeiro. Ela proferiu palestra com o tema Saúde Integral: A real conexão do homem com Deus, na noite desta segunda-feira (16), terceiro dia da 41ª Semana Espírita de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Ana Tereza explicou o porquê da perda de conexão entre o homem e Deus. “A gente perdeu a noção de sagrado da existência. A gente foi entrando para o universo do materialismo muito fortemente, ficamos fascinados pela vida material e esse estado sagrado da vida foi perdendo essa significação, então quase nada mais é sagrado na vida da gente. E substituímos tudo que é sagrado pelo efêmero, pelas coisas físicas, concretas.

Segundo ela, para muitas pessoas a ideia de Deus se tornou uma abstração, porém Ele está no nosso coração, e estamos ligados eternamente e infinitamente a Ele. “A gente sabe que essa verdade imperiosa de que somos filhos de Deus, imortais, é uma questão de tempo. Em breve tudo isso vai ser clareado. Essa reconexão começa a partir de uma conexão consigo mesmo. “Quando você conseguir se aproximar de si, vai conseguir sentir Deus”, afirmou a psicóloga e palestrante espírita.

Setembro Amarelo

Ana Tereza Camasmie fez ainda uma referência ao Setembro Amarelo, mês de prevenção à depressão e o suicídio, e explicou, com base na literatura espírita, a razão para o alto número de suicídios na atualidade. De acordo com a psicóloga, os espíritos na gênese, no capítulo sinais dos tempos, revelam que tudo isso faz parte da transição planetária.

“Esse quadro de suicídios que estamos verificando é um momento de transição grande, em que a gente chegou ao excesso da ignorância moral. A gente agora vai ter que fazer o caminho de volta”, disse.

Conforme a palestrante, segundo relato dos espíritos, quem tira a própria vida passa por muito sofrimento.
“Quem tira a própria vida sabe que ela continua, ou se não sabe fica muito doloroso esse processo. Então nós temos no livro Céu e Inferno vários esclarecimentos de espíritos que contam, pois lá tem um capítulo só com espíritos suicidas, que contam o que aconteceu com cada um depois disso. Esse sofrimento da passagem passa, mas o sofrimento moral não.”

Ana Tereza Camasmie é psicóloga e palestrante espírita no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros e coordena a Casa Espírita ‘Tarefeiros do Bem’, em Botafogo, no Rio.

“Lá eu realizo trabalhos de atendimentos fraternos, dou curso de autoconhecimento, também temos rodas de conversas com assuntos doutrinários da nossa vida cotidiana. Tenho o livro ‘Palavras da Alma’ escrito, dou aula de constelação familiar, entre outras coisas”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade