Feira de Santana

Moradores transformam terreno baldio em campo de futebol em Feira de Santana

O campo de futebol teve como nome adotado “Arena Tapete Verde” e fica localizado na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas.

16/09/2019 às 11h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 18h48

Os moradores do bairro Baraúnas, em Feira de Santana, realizaram um mutirão para transformar um terreno, que antes servia como depósito de lixo, em um espaço para lazer.

Segundo Washigton Coutinho, morador do bairro, há cerca de 12 anos, a área era utilizada como “campinho”, com traves de madeira construídas pelos próprios moradores, mas com o abandono, o local foi se tornando um depósito de lixo e entulho.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“Essa ideia já era de antes, a gente se incomodava porque tem uma igreja aqui próxima, já teve vários assaltos e queríamos o bem para todo mundo, foi quando surgiu essa oportunidade e abraçamos o projeto”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo Washington, o espaço é particular, mas o proprietário autorizou que fosse feito o campo, como forma de lazer para as crianças e para os adeptos dos tradicionais “babas”.

Darley Barbosa, morador do bairro, também ajudou na limpeza do campo. Segundo ele, uma primeira tentativa de limpeza não deu certo pela grande quantidade de lixo e entulhos.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“A gente já tinha feito vaquinha, porém por ter muitos entulhos, não conseguimos dar continuidade. Já dessa vez, foi um mutirão que começou de forma espontânea, um passando a informação para o outro e se expandiu por todo o bairro.”

A limpeza e construção do campo de futebol duraram cerca de três semanas. Ainda segundo os moradores, o processo não foi totalmente concluído, e a ideia é manter a limpeza para que não se torne um lixão novamente. O morador Washington destaca o empenho dos moradores para a realização da obra.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“É importante frisar, que este mérito é de toda a comunidade daqui do bairro. Vamos zelar por este espaço. Não tivemos ajuda de empresários, todo recurso foi próprio através de vaquinhas feitas. Ainda precisamos construir um alambrado para evitar que as bolas possam invadir as casas próximas do campo”, afirmou Washington.

O campo de futebol construído pelos moradores teve como nome adotado “Arena Tapete Verde” e fica localizado na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas.

Fotos: Enviadas pelos WhatsApp

Matéria de Gabriel Gonçalves, estagiário de Jornalismo, sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade