Feira de Santana

'BRT será inaugurado em etapas', afirma prefeito Colbert Filho

O mesmo deverá ocorrer, conforme Colbert Filho, com a implantação do Shopping Cidade das Compras, o Centro Comercial Popular.

16/09/2019 às 10h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins Filho anunciou, na manhã de domingo (15) as vésperas das comemorações alusivas ao aniversário de 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, 18 de setembro (quarta-feira), que lançará mais um pacote de obras, entre os dias 23 e 25 deste mês.

Médico por formação, o chefe do Executivo Municipal, durante entrevista ao Programa Silvério Silva, na Rádio Sociedade News, assegurou que continuará investindo e buscando mais recursos para a cidade. Antecipou que fará “uma modificação grande na área da Saúde”, assim como investirá ainda mais na Educação.

“Temos recursos suficientes para colocar na Educação e tirar Feira de Santana do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 4.2, que ainda é muito baixo”, observou o gestor municipal.

O prefeito ainda falou sobre a conclusão das obras do BRT, sinalizando que sua intenção é colocá-lo em funcionamento à medida que os serviços forem concluindo e em condições de operar, semelhante à implantação do metrô em Salvador, cuja inauguração foi por etapa.

“A estação de passageiros na Pampalona já está pronta; na avenida Ayrton Sena, os serviços estão bem adiantados e a estação na avenida Noide Cerqueira será concluída, até o final de dezembro. É decisão do Governo colocar para funcionar o que for possível do BRT, assim como aconteceu com o metrô em Salvador”, reforçou.

O mesmo deverá ocorrer, conforme Colbert Filho, com a implantação do Shopping Cidade das Compras, o Centro Comercial Popular. Segundo ele, o equipamento deverá funcionar a partir de outubro, à medida que os permissionários forem se instalando.

Viagem a Portugal

Ainda durante entrevista ao radialista Silvério Silva, o prefeito informou que estará indo a Portugal, no início de outubro, onde ministrará palestra para representantes de vários países do mundo, para apresentar os resultados do projeto de mobilidade urbana que já vem sendo aplicado no município, através de parceria com a Pirelli.

Também abordou sobre a última viagem que fez a Brasília, Distrito Federal, onde tratou da duplicação do Anel de Contorno, entre o viaduto próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro e o Complexo Viário Deputado Miraldo Gomes, acesso a BR 116 norte (Feira-Serrinha).

À frente da administração municipal há um ano e cinco meses, Colbert falou ainda sobre os investimentos que fará na iluminação pública com a substituição das atuais lâmpadas por LED, até dezembro, por meio de PPP (Parceria Público Privada), cujo contrato será de trinta anos. 

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade