Feira de Santana

Trabalhadores vão a agências da Caixa sacar FGTS e tirar dúvidas, em Feira de Santana

Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança em todo o país.

14/09/2019 às 20h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Trabalhadores aproveitam o sábado (14), em Feira de Santana, para irem até as agências da Caixa Econômica Federal tirar dúvidas e verificar se já foi liberado o saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As agências abriram das 9h às 15h de hoje para viabilizar o serviço. Conforme reitera o superintendente da Caixa, Ismael Boaventura, os repasses do Fundo de Garantia começaram a ser feitos na sexta-feira (13) para quem nasceu em janeiro, fevereiro, março ou abril e têm conta poupança individual no banco.

Superintendente da Caixa, Ismael Boaventura (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

A Caixa estendeu o horário por duas horas ontem, e fará o mesmo nas próximas segunda (16) e terça-feira (17). Segundo Ismael o movimento foi tranquilo nesta sábado e a maioria dos clientes que foram as agências não encontrou nenhum problema para realizar o saque.

“Correu tudo bem, está fluindo naturalmente. Mais de 98% das pessoas tiveram seus créditos nas contas sem nenhum tipo de problema. Todas as pessoas puderam fazer suas movimentações e já estão utilizando os recursos”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade.

O superintendente informou que os clientes da Caixa que possuir conta corrente ou conta poupança conjunta poderão fazer o pedido de crédito por meio dos canais de atendimento (Site da Caixa, Aplicativo FGTS, Internet Banking ou 0800 724 2019).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 de setembro. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez de os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito por meio dos canais de atendimento.

Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais disponibilizados pela Caixa.
.
Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Jailson Falcão (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O contador Jailson Falcão esteve em uma agência neste sábado. O dinheiro dele caiu automaticamente como previsto no calendário para nascidos em maio, junho, julho e agosto. Ele disse ao Acorda Cidade que o dinheiro chegou em um bom momento e que vai utilizá-lo.

“Veio na hora certa. Vou usar para quitar algumas dívidas. Já estava na expectativa de receber a data, confirmei pela manhã e já estava na conta. Vale a pena sacar, principalmente quem estiver precisando deste dinheiro”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade e da Agência Brasil
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade