Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Brasil

Todas as notícias
Publicado em 13/09/2019 19h43.

Avião cai e mata duas pessoas em Goiás

Queda aconteceu logo após decolagem no aeroporto da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares de um dentista e um empresário estiveram no local do acidente e informaram que eles estavam na aeronave.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Avião cai e mata duas pessoas em Goiás
Foto: Corpo de Bombeiros/Goiás

Acorda Cidade

Duas pessoas morreram na queda de um avião em Rio Verde, a 5 km da pista do aeroporto da cidade, que fica no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte caiu logo após a decolagem, por volta das 14h desta sexta-feira (13).

Conforme o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, as vítimas foram identificadas por familiares no local, como sendo o dentista Paulo Roberto Maciel Maia e o empresário Amador Antônio de Oliveira, que são moradores da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a identificação oficial das vítimas só será possível após a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

“A princípio, não dá para fazer a identificação por conta do estado dos corpos. Mas foram encontrados documentos dos dois em meio aos destroços da aeronave”, contou o tenente-coronel.

O avião de prefixo PRZQA, modelo Cozy Mark IV, ficou completamente destruído na queda e só parou ao bater em uma árvore. “Na árvore ficaram várias partes, como a asa, a cabine e a cauda, mas outras peças ficaram espalhadas”, informou.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), constam os nomes dos dois como proprietários do avião. A aeronave está registrada como "privada experimental" e em situação normal para voo. Paulo Roberto também aparece descrito como fabricante.

Nas redes sociais dos dois, tem fotos deles com a aeronave e também postagem que mostram a paixão deles por voos.

O avião caiu entre o Aeroporto General Leite de Castro e a GO-174. Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação sobre quem era o piloto e o destino da aeronave.

Além dos bombeiros, estão no local as polícias Militar e Civil. Peritos da Polícia Técnico Científica foram acionados, e os corpos serão levados para o IML.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente com o Cozy Mark IV, que é um avião leve de quatro assentos.

Em nota, o Cenipa informou que estão levantando dados para o início do processo de investigação, como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Estado de saúde de professor esfaqueado em SP é grave, mas estável

Segundo nota da prefeitura, o professor foi socorrido no Pronto-Socorro Municipal Jardim Iva e encaminhado par...

Brasil

Aluno de 14 anos esfaqueia professor em escola na zona leste de SP

O aluno teria voltado para a sala de aula e se ferido ao contar aos colegas o que tinha feito.

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa
Brasil

Em 2018, houve 69 mil acidentes em rodovias federais, diz pesquisa

Painel CNT registrou que 14 pessoas morreram por dia

Vídeo

Carro desgovernado invade clínica em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quinta-Feira 19.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram