Bahia

Operação desarticula quadrilha que controlava tráfico em seis cidades

Ação coordenada pela 9ª Coorpin/Jequié cumpriu 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, em Jaguaquara, Jequié e Salvador

13/09/2019 às 15h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Doze mandados de prisão, 19 de busca e apreensão, além de três prisões em flagrantes. Este é o saldo da Operação Maestria, deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), na quinta-feira (12), para desarticular uma quadrilha de traficantes com atuação em, pelo menos, seis cidades na região do Vale do Jiquiriçá.

O delegado Fabiano Aurich, coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, informou que além das prisões realizadas em Salvador, Jequié e Jaguaquara, os policiais apreenderam, ainda, pasta base de cocaína, maconha do tipo “Skunk”, uma arma de fogo e três veículos, sendo duas picapes e uma Suv, adquiridas e utilizadas para o tráfico de drogas.

O grupo criminoso desarticulado controlava a distribuição de drogas nas cidades de Jaguaquara, Jequié, Nova Itarana, Brejões, Santa Inês, Contendas e outras cidades na região da Chapada. Todos os presos na Operação Maestria devem ser encaminhados ao sistema prisional.

A ação, planejada com bases em investigações iniciadas pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara, contou com a participação de 63 policiais civis, entre integrantes da unidade policial, 9ª Coorpin/Jequié e Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Depin), e teve apoio da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade