Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
17 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eventos Acadêmicos

Todas as notícias
Publicado em 11/09/2019 08h14.

Encontro de Administração discute Criatividade e Inovação na FTC

Além da palestrante, participaram do evento três egressos do curso de Administração.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

“Criatividade é trazer ideias novas e quando a colocamos em prática, trazendo benefícios para a sociedade, estamos praticando a inovação”. A afirmação foi feita pela professora Roberta Carvalho, durante palestra no III Encontro de Administradores (ENCAD), realizado na noite desta segunda-feira (9), no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus do Centro Universitário FTC Feira de Santana. Além da palestrante, participaram do evento três egressos do curso de Administração.

De acordo com Roberta Carvalho, que tem formação na área de Marketing, criatividade e inovação são recursos inesgotáveis, sem os quais perdemos a nossa humanidade. “Nada impede que tenhamos acesso ao nosso repertório criativo”, destacou, enfatizando que “A criatividade está no campo da imaginação, algo novo, enquanto a inovação requer produto, utilidade, benefício social”. A palestrante falou ainda sobre a necessidade de furar o bloqueio imposto pelo medo e pelos filtros criados ao longo da vida para que o processo criativo seja pleno.

Reflexivo e motivador. Assim a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso de Administração, definiu encontro, cujo ponto alto foi a apresentação dos resultados das vivências de egressos, como forma de inspirar novos projetos de empreendedorismo. “É muito bom ver nossos ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho, com a consciência da motivação que as suas histórias representam para novos profissionais da área”, comemorou.

Participaram do III ENCAD os egressos Dilton Coutinho, administrador e radialista, gestor na área de comunicação, falou sobre os desafios de dirigir o programa de rádio de maior audiência na cidade e região (Acorda Cidade, Rádio Sociedade FM News) e o site que leva o mesmo nome, e Josi Rodrigues falou de sua experiência como sucessora dos negócios da família, na empresa Terpel Móveis. Já Flávio Pimentel discorreu sobre a sua experiência como Gerente Regional de Suporte à Gestão da Embasa, no município de Barreiras.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora do Centro Universitário FTC Ferira de Santana, lembrou que o curso de Administração foi o primeiro da Instituição, que também carrega a marca do pioneirismo. Sobre o encontro, ela disse que é “uma proposta inovadora e integradora, que movimenta o conhecimento e estimula ações empreendedoras”. A diretora destacou a participação dos egressos, como forma de estimular a formação profissional.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Eventos Acadêmicos

Ginasta Daniele Hypólito fará palestra em faculdade de Feira de Santana

Encontro ocorrerá no próximo dia 25 de setembro, às 19h, e terá como tema 'Superação, alta performance e...

Eventos Acadêmicos

Encontro Estadual de Ensino de História inscreve até 25 de outubro

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Eunápolis

Eventos Acadêmicos

Uefs promove palestra sobre ICMS nesta terça-feira (10)

O evento tem como palestrante a contadora Evalda de Brito Gonçalves, professora universitária e consultora c...

Vídeo

Motocicleta é furtada próximo a Shopping em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Terça-Feira 17.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram