Acorda Cidade - Dilton Coutinho

15 de Dezembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 10/09/2019 19h57.

Embasa alcança marca de 100 contratos de programa assinados com municípios baianos

Para o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a assinatura dos contratos é “um passo fundamental para a consolidação de uma gestão planejada.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Embasa alcança marca de 100 contratos de programa assinados com municípios baianos
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Com a assinatura dos contratos de programa de Santo Estevão e de Inhambupe, na última quinta-feira (5), a Embasa conseguiu alcançar a marca de cem contratos assinados com municípios baianos, para prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, conforme a Lei Nacional de Saneamento Básico.

No documento, estão inscritas as obrigações da Embasa, do município e dos usuários de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assim como as metas de expansão do atendimento e de melhoria da prestação dos serviços. Com isso, municípios e Embasa ganham também segurança jurídica para a captação de recursos financeiros a serem investidos no saneamento, que se revertem em saúde e qualidade de vida para a população beneficiada.

Para o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a assinatura dos contratos é “um passo fundamental para a consolidação de uma gestão planejada, que leva em consideração o perfil de crescimento populacional dos municípios e conduz as companhias de saneamento a se estruturarem para atender, de forma eficiente e eficaz, as demandas da sociedade”.

Ele observa que o contrato de programa define o que vai ser feito nos próximos anos, garante a continuidade dos serviços prestados, além de facilitar a obtenção de recursos junto a agentes financiadores, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do município.

O prefeito Fortunato Costa, de Inhambupe, tem boas expectativas em relação ao futuro do abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. “Esse contrato só vai levar coisas boas para o município de Inhambupe”, declara. Para o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, “o contrato representa uma garantia jurídica importante para a Embasa e para o município, de que as metas e prioridades que foram estabelecidas sejam cumpridas pela Embasa e pelo município”.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Lancha pega fogo e afunda na Ilha de Itaparica
Bahia

Lancha pega fogo e afunda na Ilha de Itaparica

Incêndio em embarcação ocorreu na manhã deste domingo (15). Quatro ocupantes da lancha foram resgatados se...

Bahia

Embratur é transformada em Agência de Promoção Internacional do Turismo

Com a nova denominação, a antiga autarquia terá mais recursos para divulgar os destinos brasileiros no exte...

Indústrias vão investir R$ 34 milhões em Vitória da Conquista e Itaberaba
Bahia

Indústrias vão investir R$ 34 milhões em Vitória da Conquista e Itaberaba

Os anúncios foram feitos durante assinatura de protocolos de intenções. As empresas aderiram ao Programa Es...

Vídeo

Aluno da UFRB é acusado de racismo por recusar documento de docente negra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 13.12:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram