Bahia

CPRL: 16º Batalhão divulga balanço estatístico da Vaquejada de Serrinha

O registro de ocorrência mais comum ainda é o furto, sobretudo de aparelhos celulares.

10/09/2019 às 11h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Gilson Paixão, apresentou no início da tarde de segunda-feira (9) o balanço das principais ocorrências policiais registradas durante o período da Operação Vaquejada 2019.

Segundo o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), de um modo geral houve decréscimo nos índices de ocorrências comparados com o mesmo período de 2018.

O registro de ocorrência mais comum ainda é o furto, sobretudo de aparelhos celulares e, em muitos casos, podem ser evitados com alguns cuidados tomados pelo folião.

Contudo, comparando aos índices do ano passado, houve uma redução de 33,33% do número de furtos a celulares, no total de 10 e no ano passado 15 e em relação ao crime de lesões corporais, foi computado apenas uma ocorrência e no ano passado quatro.

Também houve registro no interior do parque de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e um termo circunstanciado por posse de drogas. Já no entorno do evento, foi apreendida uma arma de fogo pela Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º BPM e não foi registrada nenhuma ocorrência grave, enquanto que no ano passado houve um homicídio.

“Segurança Pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação. Há meses já trabalhávamos no planejamento da Vaquejada, levando em consideração nosso relatório crítico do ano anterior e pontuando o que poderia ser melhorado com vista a otimização do policiamento. Com o compromisso da tropa e o árduo trabalho de todos os servidores envolvidos neste grande evento, logramos êxito na execução do policiamento e conseguimos chegar ao decréscimo dos registros de ocorrências”, finalizou o tenente coronel Gilson Paixão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade