Feira de Santana

Feirense de 15 anos que desenvolve sistemas de computador vai palestrar na PUC do Rio Grande do Sul

Ao Acorda Cidade, o estudante falou sobre como o convite para essa palestra surgiu.

10/09/2019 às 11h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 16:32

João Henrique Almeida é um garoto prodígio de 15 anos de idade, estudante do 9º ano do colégio Nobre, em Feira de Santana, que desenvolve sistema de computador. Recentemente ele foi homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana e vai viajar no dia 24 deste mês para o Rio Grande do Sul para fazer uma palestra na PUC.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante a palestra, ele vai falar sobre sua história, sua trajetória no desenvolvimento de jogos, assim como vai falar sobre a parte técnica da animação, modelagem 3D, mundo digital, as linguagens mais famosas e as mais requisitadas. Ao Acorda Cidade, o estudante falou sobre como o convite para essa palestra surgiu.

“Sempre fui bastante curioso e gostava muito de criar minhas próprias coisas. Quando eu tinha 11 anos, em 2015, eu procurava na internet, em fóruns, assistia vídeos para me ajudar a desenvolver jogos. Mais ou menos em fevereiro deste ano, um homem entrou em contato comigo. Ele é administrador do evento e ele me perguntou sobre minha história e me perguntou se eu não poderia fazer uma palestra em setembro. Ele me passou todos os detalhes e eu aceitei”, relatou.

Ansioso pelo momento, João Henrique Almeida prepara a apresentação e destaca a felicidade de aproveitar essa oportunidade para conhecer novas pessoas, proporcionando uma experiência positiva com nossas perspectivas para sua carreira, além de agregar no currículo.

“Estou ensaiando bastante para a apresentação. Já comecei a fazer a confecção do slide e estarei pronto para fazer essa apresentação”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A mãe do estudante, Ione Trindade, mostra orgulho e entusiasmos ao falar do talento do filho. Ela acredita que essa será uma grande oportunidade para a carreira do filho.

“Ele é muito curioso, gasta muito do inglês, de programar e ele é bem talentoso. Sempre acreditei e incentivei meu filho. Ele tem um talento enorme e sempre cobro dos estudos”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade