Feira de Santana

Acontece em Feira de Santana, o 1º Ciclo de palestras sobre terapia assistida por animais

O evento terá início às 18:30 no Auditório Terezinha Mamona, FTC Feira de Santana.

03/09/2019 às 09h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes do 6º semestre do curso de Psicologia da Faculdade FTC em Feira de Santana promovem no dia 13 de setembro o 1º Ciclo de palestras sobre Terapia Assistida por Animais.
Conhecido como TAA, a terapia é uma intervenção terapêutica planejada e estruturada que busca objetivos específicos para contextos da saúde, educação social de seus assistidos, com foco na melhora física, cognitiva, comportamental e/ou do funcionamento socioemocional de um paciente humano.

O evento terá início às 18:30 no Auditório Terezinha Mamona, FTC Feira de Santana. Para participar, os interessados devem realizar o pagamento no valor de R$ 10,00, mais 1kg de ração, recebendo ao final do evento o certificado de 4 horas.

Foto: Divulgação

Pela manhã será realizado o Workshop de equoterapia, com fundamentos teóricos e práticos da equoterapia ministrado pelo Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana.

A terapia realizada com cavalos, serve como tratamento complementar de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, ao exemplo do Síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo e crianças muito agitadas ou com dificuldades em concentração.

O Workshop terá início às 09:00 e também será realizado no auditório do Campus da FTC.

As inscrições podem ser realizadas pelo número (75) 98136-6917.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade