Polícia

PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 836 da BR 116, em Vitória da Conquista.

24/08/2019 às 07h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada deste sábado (24), aproximadamente 142 kg de substância com características semelhantes à maconha no compartimento de bagagem de ônibus turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Caruaru (PE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 836 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Dada ordem de parada ao veículo, foi realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. No compartimento de bagagens, foi encontrado em quatro caixas de papelão, 112 tabletes contendo a substância entorpecente, com peso aproximado de 82 quilos. As caixas estavam identificadas com o apelido do motorista do ônibus.

Questionado, o condutor de 23 anos, informou que recebeu as caixas lá em São Paulo por um desconhecido. Disse ainda que levaria a encomenda até a cidade de Campina Grande (PB), onde seria retirada, posteriormente, na agência da empresa. Que recebeu 100 reais pelo transporte.

Em continuidade a vistoria no bagageiro do ônibus, foram encontradas mais 3 sacolas contendo 72 pacotes do entorpecente. Após pesagem, a quantidade da maconha somou-se 60 quilos. O motorista indicou que as bagagens eram de propriedade de um dos ocupantes do coletivo. Ao ser identificado, o passageiro de 31 anos negou ser o responsável das sacolas.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de flagrante delito e a ocorrência foi apresentada com o produto apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para adoção das providências cabíveis.

Em 2019, a PRF na Bahia já atingiu a quantidade de 10 toneladas de maconha apreendida nas rodovias federais do estado. Esse volume já supera 5,8 toneladas apreendido do entorpecente (maconha) em todo o ano de 2018.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade