Política

Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de remédios em Feira

Ele ressaltou ainda que o Projeto Farmácia Solidária não gera custos para o município.

23/08/2019 às 18h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pensando em atender à população mais carente de Feira de Santana, o vereador Edivaldo Lima propôs na Câmara de Vereadores a elaboração do Projeto Farmácia Solidária. De acordo com a proposta, durantes as visitas de rotina, os agentes de saúde e endemias devem recolher medicamentos que não estão sendo mais utilizados pelas famílias e podem ser doados, para serem entregues na Secretaria de Saúde, que fará a redistribuição dos mesmos à população através das unidades de saúde.

“Todos nós compramos remédios e, muitas vezes, durante o período, as receitas são trocadas. Os médicos trocam as receitas e as pessoas vão acumulando em suas residências remédios que não serão mais utilizados pela família, mas que não podem ser jogados no lixo comum para não contaminar o meio ambiente. Então fiz esse projeto para que os agentes de saúde peguem esses remédios, ou seja, as pessoas doem para a Secretaria de Saúde através dos agentes, que levarão os medicamentos até os postos de saúde onde trabalham, a secretaria os recolhe, para que, após passarem pelo crivo médico, sejam reutilizados e entregues às pessoas menos favorecidas”, explicou o vereador sobre o projeto.

Ele ressaltou ainda que o Projeto Farmácia Solidária não gera custos para o município, uma vez que o trabalho de recolhimento será feito pelos agentes já contratados pela prefeitura.

“Isso a Secretaria vai fornecer tranquilamente, e a sociedade está servindo à população. Esse foi o projeto que apresentei na Câmara de Vereadores. O cadastro quem vai fazer são as unidades de saúde, aonde os agentes de saúde vão chegar com as doações. Isso não gera custo para o município”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade