Cultura

Centro de Cultura Maestro Miro promove 1º Cortejo do Folclore nesta quinta (22)

Várias atividades serão apresentadas por alunos das oficinas do Programa Arte de Viver, que são oferecidas pela Fundação Egberto Costa.

21/08/2019 às 19h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro de Cultura Maestro Miro vai ser palco para as comemorações do Dia do Folclore, que transcorre nesta quinta-feira (22). As manifestações serão iniciadas por volta das 6h.

Várias atividades serão apresentadas por alunos das oficinas do Programa Arte de Viver, que são oferecidas pela Fundação Egberto Costa, que administra o CCMM, para marcar a data.

Também se apresentarão o grupo de Quixabeira da Matinha, que produz o peculiar samba de roda, cordelistas e a interessante e popular burrinha, presente em todas manifestações folclóricas.

Na oportunidade também acontecerá o 1º Cortejo do Folclore. O Grupo Calamaço das Artes – também se apresentará, entre as 9h00 e 9h30 com músicas e Literatura de Cordel, que seguirá cortejo saindo do Maestro Miro até o novo espaço Zazinha, localizado na Rua Tacarandí. O evento está previsto para encerrar às 10h30.

O diretor do CCMM, Luiz Augusto Oliveira, disse que inicialmente a ideia era que o desfile acontecesse na avenida Getúlio Vargas. “Os acontecimentos recentes nos obrigaram a mudar de local”.

O diretor ainda disse que além das apresentações indoor, eventos serão realizados no perímetro do equipamento cultural. “É uma data importante para Feira de Santana e todos nós”. 

As informações são da Secom Feira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade