Feira de Santana

Polícia Civil vai intensificar ações de combate ao tráfico de drogas no Centro de Abastecimento

O delegado Roberto Leal frisou que a polícia vai dar continuidade as ações no entreposto comercial, principalmente com a Operação Visão Noturna.

20/08/2019 às 16h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

A Polícia Civil de Feira de Santana vai intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas no Centro de Abastecimento. Segundo o delegado Roberto Leal, Coordenador Regional de Polícia, algumas reuniões já foram realizadas para debater o assunto.

“Há uma demanda retraída em relação a algumas ações de polícia judiciária que foram executadas durante esse ano, em relação ao tráfico de entorpecentes. A gente acabou identificando duas pessoas que fomentavam o tráfico de entorpecentes e a partir disso, fizemos investigações e essas pessoas foram presas. Elas disputavam a liderança do tráfico, mas como ocorre não apenas no Centro de Abastecimento, mas em boa parte de Feira de Santana, o tráfico é constante e ali também existem pequenos traficantes que comercializam entorpecentes”, disse.

Foto: Delegado Roberto Leal (Aldo Matos/Acorda Cidade)

O delegado frisou que a polícia vai dar continuidade as ações no entreposto comercial, principalmente com a Operação Visão Noturna. De acordo com Roberto Leal, além disso, é importante o diálogo, pois a polícia não vai resolver sozinha os problemas do Centro de Abastecimento.

“É preciso reunir com todos os órgãos, comerciantes, comunidade, poder público estadual e municipal, polícia civil e militar, pois é preciso identificar como é a logística, é preciso ordenar a entrada e saída de pessoas, que é extremamente complexa no Centro. O tráfico ocorre ali no final da tarde, horário de meio dia, nesses momentos é que percebemos as maiores movimentações e a Polícia Civil e Militar, logram êxito e prendem pessoas nesses horários”, informou.

O delegado Roberto Leal disse ainda que o trabalho no Centro de Abastecimento já vem sendo feito há um bom tempo, inclusive com a investigação de homicídios que ocorreram no local.

“Vários homicídios ocorridos ali já tem indicação de autoria, com representação de prisão preventiva e pessoas já foram presas. Mas com a quantidade de pessoas que frequentam naquele lugar, fica um pouco complicado essa expertise da Polícia Civil em relação a identificação das pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes. Porém não é impossível e estamos dando continuidade a esse trabalho”, destacou.

Leia também: Centro de Abastecimento é alvo de críticas na Câmara de Vereadores

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade