Feira de Santana

9º Mostra de fotografias panorama 2019 traz a Princesa do Sertão como personagem principal

Também participarão da Panorama 2019 os renomados artistas Juraci Dórea, Maristela Ribeiro e George Lima, além de jovens iniciantes na arte fotográfica.

20/08/2019 às 15h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e revolucionou a cultura, a economia e a arte a partir de meados do século XIX. O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto e para celebrar os 180 anos de sua criação o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC convida o público em geral para a abertura, no dia 22 de agosto às 19h30, da Mostra de Fotografias Panorama 2019.

Nesta edição será destinada uma sala especial para os fotógrafos feirenses Angelo Pinto, Antônio Vieira, Mayana Izabel, Nicolau Almeida e Orisvaldo Almeida. Com um conjunto de fotografias intitulado 186 Anos da Princesa – … Como ela cresceu e ficou linda!. Em grande formato, as imagens destacam a beleza de Feira de Santana através do olhar de cada um dos artistas e no contexto de cada foto está o tempo presente, a vibração, enfim, sentimentos pela cidade e sua grandiosidade física alcançada nas últimas décadas.

Gabriela Palha, outra convidada para a Mostra, apresenta um recorte da exposição Afetos: imagens, sons e conexões diaspóricas. Suas fotografias captam a imagem do corpo negro num espectro de alegria e leveza na naturalidade do cotidiano,

Ainda para a exposição, foram convidados alunos e alunas do IFBA (campus Paulo Afonso) que sob orientação do professor Genilson Silva, produziram fotografias em preto e branco na tentativa de captar a sutileza poética da realidade. Com imagens inusitadas e títulos desafiadores convidam o espectador a estabelecer conexões polissêmicas.

Também participarão da Panorama 2019 os renomados artistas Juraci Dórea, Maristela Ribeiro e George Lima, além de jovens iniciantes na arte fotográfica.

O Museu de Arte Contemporânea, equipamento da Fundação Cultural Egberto Costa que é administrada pela Prefeitura Municipal, viabiliza a exposição até o dia 23 de setembro. O MAC funciona de segundas às sextas-feiras das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço:

O quê: Panorama 2019 – Mostra de Fotografias

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC

Abertura: 22 de agosto às 19h30

Período: 22 de agosto a 23 de setembro de 2019

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade