Bahia

Aulões Enem 100% são transmitidos ao vivo pela Internet

A atividade reunirá 1.600 estudantes de municípios da Região Metropolitana de Salvador até sexta-feira (23), no auditório da Secretaria.

19/08/2019 às 15h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começou, nesta segunda-feira (19), mais uma etapa do Aulão Enem 100%, projeto promovido pela Secretaria da Educação do Estado (Sec). A atividade reunirá 1.600 estudantes de municípios da Região Metropolitana de Salvador até sexta-feira (23), no auditório da Secretaria. Os aulões também estão sendo transmitidos, ao vivo, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). O objetivo é fortalecer as aprendizagens e a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Participaram, nesta segunda, 320 estudantes dos colégios estaduais Monte Gordo, PHOC, Professora Nadir Araújo Copque e Luís Eduardo Magalhães, de Camaçari; Anna Junqueira Ayres Tourinho, de São Francisco do Conde; Aratu, de Simões Filho; e Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, de São Sebastião do Passé. As aulas revisadas foram das disciplinas de História e de Matemática. Já nesta terça-feira (20), as aulas serão de Literatura, Geografia, Inglês e Redação, envolvendo a participação de estudantes de Candeias, Lauro de Freitas, Mata de São João e outros municípios.

A estudante Evanildes Santana, 18, 2º ano, do Colégio Estadual do PHOC, afirmou que este é o seu primeiro aulão. “Estou adorando participar, pois é algo que nos estimula a estudar mais e, também, serve como um treinamento para as provas que iremos fazer”, disse a aluna, que pretende fazer o ENEM na edição do próximo ano. Para Brenda Araújo, 18, 3º ano, do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, localizado em Camaçari, os aulões tornam a rotina de estudos mais prazerosa. “É muito bom poder sair da rotina do ambiente escolar fechado e ter aulas descontraídas e que nos deixam mais tranquilos para revisar os conteúdos”, opinou.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão Brito, falou da importância da iniciativa. “A data do ENEM está se aproximando e neste segundo ciclo a gente mantém o formato, trazendo mais escolas da Região Metropolitana de Salvador porque é uma forma de oportunizar a atividade a estudantes de outros municípios fora da capital. A ação reforça a importância deste momento para os estudantes, que é a expectativa do ingresso no Ensino Superior e a Secretaria espera que isso seja replicado nos demais Núcleos Territoriais de Educação, além deste aqui que estamos mobilizando”, destacou.

A SEC ainda promoverá mais duas estas de Aulões ENEM 100% nos seguintes períodos: de 23 a 27 de setembro e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), abrangendo, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos. Os aulões das demais datas também serão transmitidos ao vivo pelo portal da Educação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade