Educação

Equipes, cidadania e meio ambiente vencem 1ª Gincana da Escola Municipal Antonio Antunes dos Santos

Escola Municipal fica na comunidade Terra Dura.

17/08/2019 às 10h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As equipes Vermelha e Amarela, formadas por estudantes do Fundamental 2 matutino e vespertino, respectivamente, da Escola Municipal Antonio Antunes dos Santos, situada na comunidade Terra Dura, no distrito de Humildes, venceram a 1ª Gincana do Antunes. Mas além deles, triunfaram também a cidadania, uma vez que parte das provas foi sobre direitos e deveres, e o meio ambiente, pois os educandos coletaram material reciclável que vai ser trocado, em uma organização não governamental, por material de limpeza para uso da própria escola. A solidariedade também venceu. Os discentes arrecadaram alimentos que serão doados a uma instituição filantrópica.

Foto: Divulgação

Diretora da escola, Ivone Gomes disse que o evento, que teve como tema “Sou estudante, sou cidadão!” e sua final realizada na quarta-feira (14), foi para comemorar o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, porém seu significado vai além dessa data festiva. Conforme o professor Alex Santana, integrante da comissão organizadora da gincana, os educandos aprovaram a iniciativa da Escola Municipal Antonio Antunes dos Santos e já pensam nas próximas edições.

O depoimento da discente Nariane Alves, líder da equipe Vermelha, confirmou a fala do educador. “A ideia da gincana foi ótima! Eu quero que ela fique na memória de todos da escola e que seja realizada todos os anos”, frisa. Kamile Rodrigues, líder da equipe Amarela, destacou o aprendizado adquirido no evento. “Nós aprendemos diversas coisas, a exemplo de trabalhar em equipe. E aprendemos brincando!”, salienta.

Os primeiros colocados ganharam ponto nas disciplinas, brinde, certificado de participação e troféu. As equipes da segunda colocação, que foram a Verde, matutino, e a Laranja, vespertino, e da terceira colocação, que foram a Laranja, matutino, e a Verde, vespertino, ganharam ponto nas disciplinas, certificado de participação e troféu. Os demais estudantes ganharam ponto nas disciplinas. O time de jurados foi formado por membros da equipe escolar. A 1ª Gincana do Antunes foi realizada pela direção da escola e pelos professores do Fundamental 2, que somaram esforços e dividiram as despesas para concretizar a educação além do livro didático.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade