Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  •  Reserva Lumiere
  •  Reserva Lumiere
21 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 15/08/2019 19h33.

Família de idoso agredido questiona liberação do agressor: 'Isso revolta'

A enfermeira Mônica Domingues Rocha, filha de Jaime, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não entende por que o agressor não ficou preso.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Família de idoso agredido questiona liberação do agressor: 'Isso revolta'
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

A família do idoso Jaime da Rocha Silva, de 83 anos, que foi agredido por um homem no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, na última segunda-feira (12), pede que a polícia apure os fatos e não se conforma com a liberação do agressor.

A enfermeira Mônica Domingues Rocha, filha de Jaime, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não entende por que o agressor não ficou preso. Ela também demonstra indignação pelo fato da polícia dizer que está aguardando a vítima para prestar depoimento, já que, segundo relatou, o estado do pai é gravíssimo.

“Meu pai fez uma cirurgia, teve uma hemorragia intracraniana, está em coma, em estado gravíssimo. Ele teve uma piora relacionada à parte renal, teve um edema cerebral grande e os médicos dizem que o estado é muito delicado até pela idade. Enquanto isso o agressor foi solto no mesmo dia e já estava circulando no bairro. A polícia está dizendo que está esperando a vítima ficar bem pra prestar depoimento, mas meu pai não quebrou uma perna, o caso é grave e ninguém sabe nem se vai sair do hospital. Isso chega a ser ridículo”, protestou.

Monica Domingues disse ainda que não conhece o agressor, mas que ficou sabendo que ele é casado e tem um comércio na Avenida João Durval Carneiro. Ela não acredita que o agressor possui problemas psicológicos como foi alegado pela família dele.

“Minha irmã é advogada e a gente já entrou em contato com o Caps, com o Hospital Especializado Lopes Rodrigues e ele nunca deu entrada em nenhuma dessas instituições, seja por problema psicológico ou drogas. Não sei que relatório é esse que foi apresentado na delegacia. Estão circulando áudios falando que ele é muito bem de vida. Quem tem problemas psiquiátricos não tem comércio, carro, mulher e família. Isso revolta”, afirmou.

A delegada Bianca Torres, que estava no Plantão Central quando o fato foi registrado, informou que o agressor foi apresentado por uma guarnição da Polícia Militar. Ele foi ouvido, assim como familiares, que apresentaram um laudo comprovando que o agressor tem problemas psíquicos e que já passou pelo Hospital Lopes Rodrigues.

“Os pais relataram que ele já foi por diversas vezes para o hospital especializado, mas é medicado e liberado, pois não existe mais a internação compulsória. Constatamos que não é a primeira passagem que ele tem pela polícia. Ele já tem passagem por vias de fato e lesão corporal. Nesse caso específico, foi uma lesão corporal e a depender a situação e do laudo vai saber se é uma lesão grave ou gravíssima”, afirmou.

Segundo a delegada, pelo vídeo se constatou que ele realmente foi o autor da agressão. Ela informa que foi lavrado o procedimento e encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial para a apuração do fato.

Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade

 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Morador de Serrinha é preso em flagrante acusado de roubar veículo em Feira
Polícia

Morador de Serrinha é preso em flagrante acusado de roubar veículo em Feira

Acusado foi abordado quando estava estacionado no bairro Eucalipto.

Polícia Civil vai intensificar ações de combate ao tráfico de drogas no Centro de Abastecimento
Feira de Santana

Polícia Civil vai intensificar ações de combate ao tráfico de drogas no Centro de Abastecimento

O delegado Roberto Leal frisou que a polícia vai dar continuidade as ações no entreposto comercial, princip...

PRF apreende 150 kg de carne bovina irregular na BR-116, em Feira de Santana
Feira de Santana

PRF apreende 150 kg de carne bovina irregular na BR-116, em Feira de Santana

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (20).

Vídeo

Vídeo mostra suspeito de crime no bairro Tomba; polícia pede ajuda da população para localizá-lo Veja mais Vídeos ›

Podcast

Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram