Bahia

Sanave promove Curso de mecânica gratuito para mulheres em Salvador

Em parceria com o Blog Graxa e Batom, de autoria de Lhays Feliciano e Jenifer Rocha, a a concessionária realiza no próximo dia 24 de agosto, às 10h, um bate-papo voltado para o público feminino.

15/08/2019 às 19h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Descontruindo a ideia de que mulheres não entendem de carros, a Sanave Volkswagen promove uma ação para contribuir para que o público feminino possa cada vez mais estar antenado na mecânica automotiva e como cuidar bem do automóvel. Em parceria com o Blog Graxa e Batom, de autoria de Lhays Feliciano e Jenifer Rocha, a a concessionária realiza no próximo dia 24 de agosto, às 10h, um bate-papo voltado para o público feminino: o “Talk: Moda e Mecânica”, uma aula gratuita de mecânica que tem como objetivo promover a independência automotiva das mulheres.

A ação é comandado por Taís Cabral, técnica de manutenção automotiva, especialista em manufatura automotiva e estudante de engenharia automotiva e por Samile Filgueira, eletromecânica automotiva e engenheira eletricista, na recém inaugurada Sanave Paralela.

O bate papo abordará cada etapa fundamental para se conhecer o funcionamento e as necessidades de um carro: da troca das rodas, passando pelos diversos sistemas motores, manutenções fundamentais e componentes elétricos. “As mulheres geralmente não são ensinadas a entender e gostar de carros, mas isso não quer dizer que devemos ficar na mão se algo acontecer ou que precisamos depender sempre de um pai, namorado ou irmão para nos socorrer. Uma noção básica já ajuda a evitar certas situações”, opina Lhays Feliciano, do Graxa e Batom.

No evento também haverá um momento só para esclarecer dúvidas. “Será um evento leve, onde as mulheres poderão se sentir à vontade para perguntar o que quiserem, conversar, tirar dúvidas, livre de julgamentos”, aponta Jenifer Rocha, do Blog Graxa e Batom. O encontro também terá um espaço especial para falar sobre moda, contará com sorteios de makes, serviços automotivos e muito mais.

O curso gratuito será no auditório da Sanave Volkswagen, na Avenida Paralela, 4980, em Pituaçu e as inscrições podem ser feitas através do Site da Sanave Volkswagen. As vagas são limitadas.

“O evento tem uma proposta arrojada e exclusiva, englobando o público feminino, com o intuito de esclarecer e de prevenir problemas corriqueiros de tantas mulheres, e tem uma grande afinidade com os objetivos da Sanave promover algo nesse intuito. Além de fortalecer a premissa de que as mulheres podem e devem assumir o controle em muitas posições, essa é uma forma também de desmistificar as falsas ideias sobre ‘mulher ao volante’ unindo os propósitos da organização. É claro que, num evento totalmente feminino, o toque final é aliar um tema que muitas mulheres gostam tanto como a moda, com outros que também já são importantes para o público feminino, como carros e tecnologia”, avalia Laila Bensabath, coordenadora de Marketing do Grupo Sanave.

Sobre o Graxa e Batom

O Graxa e Batom é um Instagram dedicado a dar dicas sobre tudo que envolve o universo automotivo para as mulheres. O conteúdo é baseado nas próprias experiências e perrengues do dia a dia das autoras. Jenifer Rocha, técnica em manutenção mecânica industrial, cursou engenharia automotiva e já participou de cursos de motores e Lhays Feliciano, jornalista que escreveu alguns anos para o caderno de Autos e é apaixonada pelo tema, compartilham os últimos lançamentos, dicas de mecânica preventiva e esclarecem dúvidas das seguidoras sobre baliza, medo de dirigir e muito mais.

Serviço

O que: Talk Mecânica e Moda

Onde: Sanave Volkswagen Paralela

Quando: 24 de agosto, às 10h

Quanto: Gratuito


  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade