Toque Esportivo

Atletas universitários baianos já se encontram instalados no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas

Os atletas disputarão os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), entre os dias 14 e 18 de agosto.

15/08/2019 às 09h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Delegações do interior do estado que competirão nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA) que acontecem até domingo, 18, já se encontram acampadas nas dependências do Centro Pan-Americano do Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. Ao todo, mais de 600 estudantes estarão reunidos nesta “vila do esporte”.

A delegação de Barreiras foi a primeira a chegar em Lauro de Freitas. Além destes municípios, já se encontram nas instalações do CPJ estudantes de Guanambi, Jequié, Caetité e Teixeira de Freitas. As demais delegações chegarão até 10h desta quinta-feira (15), e contarão com grande área para camping, espaço para refeições, segurança, iluminação, além de mesa de ping-pong e pebolim.

O jovem Emerson Vieira, de 29 anos, é um veterano no JUBA, apesar da idade, esta será a sua 7ª participação nos jogos. Formado em letras e doutorando em linguística, ele competirá pelo voleibol da UESB, de Jequié. “Esta será mais uma boa oportunidade de conhecer atletas de outras universidades e poder até fazer novas amizades”, disse.

A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, sendo organizada pela Federação Universitária da Bahia (Fube).

Ao todo, são 14 modalidades a serem disputadas em oito locais distintos de competição, nas cidades de Lauro de Freitas e Salvador. São esperados 1.300 atletas de 42 instituições de ensino superior da Bahia, sendo a maioria delas da rede pública.

Modalidades – Fustal, basquete 3 x3, handebol, jogos eletrônicos, JUBA acadêmico, basquete, vôlei, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate e karatê são as modalidades previstas. Com provas na piscina olímpica da Bonocô (sábado), Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Clube da Adelba, ginásios do IFBA (Barbalho) e Unirb (Patamares), Centro de Treinamento da Ribeira, Ginásio Municipal de Lauro de Freitas e Centro Pan-americano de Judô (CPJ).

JUB’s – A fase estadual é seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia, acontecendo entre os dias 21 e 28 de outubro. Neste evento, são esperados mais de três mil atletas de todo o Brasil que disputarão jogos em equipamentos esportivos públicos e privados também de Salvador e de Lauro de Freitas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade