Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Gov BA modelo de gestão
  • Gov BA modelo de gestão
24 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 14/08/2019 14h43.

Acusado de tríplica tentativa de homicídio é julgado no Fórum Filinto Bastos

O conselho de sentença condenou Kleidson Luan Souza Barreto e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de seis anos e nove meses de reclusão.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Acusado de tríplica tentativa de homicídio é julgado no Fórum Filinto Bastos
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Foi julgado na terça-feira (13) no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, Kleidson Luan Souza Barreto, acusado de ter praticado triplica tentativa de homicídio no município. Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 30 de dezembro de 2016, por volta das 16h, na Rua Frei Hermenegildo, bairro Capuchinhos, em um lava jato de propriedade de Eduardo Sacramento Teixeira, o acusado chegou com o intuito de matar João Vitor Bittencourt Teixeira, filho do proprietário, deflagrando vários tiros, atingindo Eduardo Sacramento Teixeira e Alexsandra Bittencourt Teixeira.

O conselho de sentença condenou Kleidson Luan Souza Barreto e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de seis anos e nove meses de reclusão, sendo dois anos pela tentativa de homicídio contra João Vitor, quatro anos e quatro meses pela tentativa contra Eduardo Sacramento Teixeira e cinco meses contra a Alexsandra Bittencourt Teixeira, que foi transformado em lesão corporal.

O promotor de justiça Antonio Luciano, disse em entrevista ao Acorda Cidade que esperava uma pena maior. Segundo ele, ainda há prazo para recorrer, o que será avaliado pela promotora titular, que depois decidirá se irá recorrer ou não da decisão específica em relação a uma das vítimas.

“Foi reconhecida a tentativa de homicídio a duas vítimas e lesão corporal em relação a outra. Esperávamos uma pena maior desde que reconhecida também a tentativa de homicídio em relação a terceira vítima, mas o júri é soberano, é uma pena relativamente baixa, mas que ainda garante um tempo de cumprimento ao réu para que ele possa refletir sobre o que fez. Ele foi condenada a seis anos e o regime de cumprimento semiaberto, mas ele continua preso por esse processo também, pois tem uma prisão preventiva decretada por outra tentativa de homicídio, então vai permanecer preso”, destacou.

A defensora pública Fernanda Morais, que trabalhou na defesa do acusado, destacou que esse não é um resultado que favorece a Defensoria Pública, mas que favorece o sentimento de justiça da sociedade.

“A gente quer uma sociedade pacífica e isso não se constrói em cima de penas injustas, não se constrói paz em cima da injustiça. A Defensoria Pública acredita que o resultado dessa sessão foi justa, muito embora a gente tenha optado por recorrer por conta de algumas teses jurídicas no cálculo da pena, mas a gente entende que a maneira como os jurados decidiram reflete o sistema de justiça que permeia a sociedade”, afirmou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF resgata cachorro vítima de maus-tratos transportado no porta-malas de carro na BR 116
Polícia

PRF resgata cachorro vítima de maus-tratos transportado no porta-malas de carro na BR 116

O condutor do carro também dirigia sem possuir CNH e com licenciamento atrasado.

Motorista de caminhão tenta fugir da polícia, causa acidente e 1,8 t de droga é achada no veículo
Polícia

Motorista de caminhão tenta fugir da polícia, causa acidente e 1,8 t de droga é achada no veículo

Caso ocorreu na sexta-feira (23), na BR-116, trecho da cidade de Jequié. Suspeito fraturou perna no acidente.

PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus
Polícia

PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 836 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Vídeo

Veja vídeo em 3D de como ficará o Centro de Educação, no prédio do FTC Veja mais Vídeos ›

Podcast

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram