Brasil

Família reencontra cachorro 10 anos após animal fugir de casa, em Curitiba

Snoopy, também conhecido como Fumaça, foi encontrado deitado dentro de uma poça de água no meio da rua; reencontro ocorreu em 9 de agosto.

14/08/2019 às 11h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma família reencontrou um cachorro que estava desaparecido há 10 anos depois de ter fugido de casa, em Curitiba. O reencontro do animal com os donos foi em 9 de agosto.

O Snoopy, também conhecido como Fumaça pela personalidade um pouco agressiva, foi encontrado pela consultora comercial Karina Bremm.

Segundo ela, o bichinho estava deitado dentro de uma poça de água no meio da rua, no bairro Marinoni, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

"Eu estava passando de carro quando vi o cachorro. Quase atropelei ele, buzinei fiz de tudo e nada. Parei o carro e tentei chamar para tirá-lo da rua, mas percebi que ele era surdo", contou ela.

Karina disse que pegou uma porção de ração que tinha no carro, por acaso, e com isso foi atraindo o animal para sair da rua e colocá-lo dentro do veículo.

"Chegando em casa não sabia o que fazer e como tenho gato ficou complicado. Decidi, então, publicar nas redes sociais que havia encontrado o cão. Ainda na internet, encontrei uma pessoa que me indicou um hotel para abrigá-lo", explicou Karina.

Porém, mesmo mantendo o cachorro no hotel, ela continuou fazendo publicações em grupos e nas redes para tentar achar o dono, pois por ele já ser idoso e bravo, seria muito difícil ser adotado.

O reencontro

Um mês e meio depois do ocorrido, na semana passada, um homem enviou uma mensagem para Karina no Facebook falando que tinha visto a foto do cachorro e achava que era o animal que tinha fugido há 10 anos de casa.

"Ele perguntou: 'é macho?', falei que era. Aí ele me perguntou como que eu tinha resgatado, e ele emocionado me disse: 'nossa, minha família morou nesse bairro há muito tempo. Pelas características que você falou, é ele. É o Snoopy'. E eu senti verdade na fala dele", relatou Karina.
Ela contou que o cachorro rosnava até quando iam dar comida. Porém, quando o dono abriu a porta do carro, o Snoopy logo entrou.

"Quando o dono pegou na corrente, ele já foi andando do lado. Reconheceu mesmo, e aí vimos que era real a história. Eles abriram a porta do carro, e ele já entrou, como quem diz: 'achei finalmente a minha família'. Foi tão lindo", disse.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade