Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  •  Reserva Lumiere
  • Gov BA modelo de gestão
24 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Política

Todas as notícias
Publicado em 14/08/2019 11h14.

Centro de Abastecimento é alvo de críticas na Câmara de Vereadores

O vereador Roberto Tourinho frisou que no entreposto comercial muitos galpões e bancas são controlados pelo tráfico de drogas e a prostituição também é outra questão evidente.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Centro de Abastecimento é alvo de críticas na Câmara de Vereadores
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Ney Silva e Rachel Pinto

O vereador Roberto Tourinho utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Feira de Santana na manhã da última terça-feira (13) para fazer críticas ao Centro de Abastecimento. O vereador frisou em seu discurso problemas frequentes no entreposto comercial como a falta de segurança, falta de higiene e tráfico de drogas. Ele contou que esteve no local recentemente e ficou chocado com as péssimas condições sanitárias. Tourinho pediu que o governo municipal tome providências urgentes em relação ao órgão.

Foto: Divulgação

“Eu estive mais uma vez visitando o Centro de Abastecimento a convite de vendedores, de comerciantes do local e fico estarrecido quando compareço lá. Eu tenho a impressão que a vigilância sanitária não tem visitado local. Se visitasse iria interditar. A lama bate na canela, tem o mau cheiro, o tráfico, a droga e o poder público não faz absolutamente nada”, disse.

O vereador frisou que no entreposto comercial, muitos galpões e bancas são controlados pelo tráfico e a prostituição também é outra questão evidente.

“Será que ninguém sabe disso? Será que o secretário de Desenvolvimento Econômico não sabe? Em plena luz do dia e a prefeitura não faz absolutamente nada. Esse ano não sei quantos homicídios já aconteceram lá. Pessoas são mortas, assassinadas e a prefeitura não faz absolutamente nada. A prefeitura insiste a tudo isso sem tomar nenhuma providência. Eu disse aos vendedores que eu lamento o que o Centro de Abastecimento está passando”, frisou Tourinho.

O vereador Marcos Lima saiu em defesa do governo municipal, após as críticas de Roberto Tourinho. Ele afirmou na tribuna da câmara que o Centro de Abastecimento passará por uma reforma e isso vai trazer muitas melhorias.

“Vamos passar agora por uma requalificação do centro comercial. Feira de Santana, está com recursos alocados para melhorar várias áreas do centro comercial e o Centro de Abastecimento também vai estar incluído nessas áreas. Vai passar por uma grande e ampla reforma e haverá melhorias naquele entreposto comercial. Nós não podemos é proibir que as pessoas de irem para o Centro de Abastecimento. De utilizarem o espaço para o que quer que seja. Se existe prostituição, por exemplo, o governo municipal não tem como impedir isso”, declarou.

Marcos Lima acrescentou ainda que a prefeitura tem buscado melhorias para o local e inclusive a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico colocou a pasta a disposição do centro. Para identificar as necessidades e problemas e também criar um regimento interno para o entreposto.

O vereador relatou que setores empresariais estão interessados em administrar o Centro de Abastecimento, mas a prefeitura vai investir recursos para melhorar a situação principalmente com a inauguração do Shopping Popular

O governo municipal também emitiu uma nota em resposta às críticas do vereador Roberto Tourinho.

Veja a nota abaixo:

Os problemas de tráfico de drogas, homicídios e outros problemas de violência no Centro de Abastecimento dizem respeito ao Governo do Estado, que precisa atuar em Feira de Santana com muito mais empenho e recursos.

A prostituição no local é um grave problema social e a Prefeitura está agindo em busca de apoio de diversas entidades para assistir a essas pessoas.

Quanto aos problemas estruturais eles existem efetivamente mas a Prefeitura tem projeto para requalificar e revitalizar aquele entreposto. Este projeto vai ser executado e a realidade ali será modificada, independente do pessimismo político do vereador.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil
Política

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil

Presidente fez pronunciamento nesta sexta falando sobre a Amazônia.

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia
Política

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

Segundo o texto, que já foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, o emprego dos militares...

Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de remédios em Feira
Política

Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de remédios em Feira

Ele ressaltou ainda que o Projeto Farmácia Solidária não gera custos para o município.

Vídeo

Veja vídeo em 3D de como ficará o Centro de Educação, no prédio do FTC Veja mais Vídeos ›

Podcast

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram