Bahia

Filha de diarista, baiana de 9 anos passa em seletiva do Bolshoi e família tenta arrecadar dinheiro para viagem

Pequena bailarina é moradora do Engenho Velho da Federação, bairro popular de Salvador. Seletiva nacional acontece no mês de outubro, em Santa Catarina.

13/08/2019 às 19h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradora do Engenho Velho da Federação, bairro popular de Salvador, a pequena Lígia Pires, de 9 anos, passou em seletiva regional do balé Bolshoi e agora tenta arrecadar dinheiro para conseguir viajar para a etapa nacional da seleção, que ocorrerá em Santa Catarina, no mês de outubro.

Para conseguir realizar o sonho da menina de se tornar uma grande bailarina, a família dela está fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro.

Liginha – como é conhecida – teve incentivo para começar a dançar quando ainda era menorzinha. Na casa simples onde vive com a mãe, a diarista Daniela Pires, a pequena bailarina guarda a primeira medalha que ganhou em um festival de dança, neste ano.

"Quando eu conquistei a vaga, eu fiquei azoada, vi minha mãe chorando, meus professores chorando, eu fiquei: 'O que eu fiz?, o que aconteceu comigo?', porque foi uma emoção para mim. Ter passado em uma escola muito conhecida e muito boa, eu fiquei emocionada", disse a garota.

As passagens para Santa Catarina foram compradas no cartão de crédito de uma das patroas de Daniela, um total de R$1.335. As novas seletivas, já em SC, são entre os dias 18 e 20 de outubro.

Além de pagar as parcelas do cartão, a família precisa de dinheiro para gastos com hospedagem e alimentação. Por conta disso, foi criada a vaquinha para arrecadar R$ 3 mil.os interessados, podem contribuir através da internet.

"É uma viagem que não dá para a gente bancar, infelizmente. Eu sou diarista, o que eu recebo é equivalente a um salário mínimo para sobreviver. Moro de aluguel, e infelizmente não dá para custear as passagens, viagens e enfim", disse a mãe de Lígia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade