Bahia

Governo do estado anuncia construção de nova adutora em Feira de Santana

O contrato já foi homologado pelo governador e com a adutora o volume de água distribuída para Feira e região vai dobrar.

13/08/2019 às 10h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O governo do estado da Bahia anunciou na última semana no Programa Acorda Cidade que irá construir uma nova adutora em Feira de Santana. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Zé Neto (PT) e ele informou que a nova adutora será de Conceição da Feira para Feira de Santana e irá mudar toda a realidade do fornecimento de água da cidade.

“Vamos ter a engenharia necessária para que a gente tenha com essa adutora e com esses reservamentos novos a condição de abastecer Feira de forma ideal plena. Então nós estamos trabalhando com essa cabeça, com essa condição de avançar e agradecer ao governador Rui Costa pelo investimento. Só nesse investimento são quase 30 milhões e isso vai facilitar muito porque você tem hoje uma produção de 1.500 litros por segundos lá em Conceição da Feira, mas com uma região que consome 2000. A nova adutora vai fazer com que a gente tenha 3000 litros por segundo. Foram 330 milhões de reais investidos para chegarmos nisso. A Embasa está fazendo esses investimentos, que é esse anúncio que estamos fazendo”, declarou.

O deputado salientou que a licitação já foi feita e o consórcio Invisa e ECA vai realizar a obra. O contrato já foi homologado pelo governador e com a adutora o volume de água distribuída para Feira e região vai dobrar.

“A gente vai começar essa obra que vai fazer o maior investimento na regiã, que é essa nova adutora trazendo água de Conceição da Feira para Feira. A distribuição de água de Feira e 7 municípios da região vem de Pedra do cavalo e Conceição da Feira. Hoje tem 1500 litros por segundo e em função do desenvolvimento da região, principalmente do Minha casa, Minha vida que é a cidade que mais cresce do Brasil, o volume será dobrado”, finalizou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade