Feira de Santana

Estudantes da Uefs fazem protesto para cobrar mais linhas de ônibus

Com o protesto, eles impediram que estudantes e professores entrassem no campus da instituição.

12/08/2019 às 12h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12) para cobrar mais linhas de ônibus para o local. Com o protesto, eles impediram que estudantes e professores entrassem no campus da instituição.

De acordo com a estudante de Engenharia de Alimentos, Jamile Lima, alguns ônibus foram retirados da linha quando os professores da Uefs estavam em greve. Com o retorno das atividades, os estudantes afirmam que estão sendo prejudicados devido à redução da frota.

“A gente está reivindicando que coloquem os ônibus que retiraram e aumentem a frota, pois desde que teve a greve dos professores, a frota foi reduzida e quando voltaram às aulas não colocaram os ônibus de volta. Estamos sendo prejudicamos, pois chegamos no ponto no horário de pagar o ônibus e não passa. Quando o ônibus chega é tão superlotado, que a gente fica no ponto. Já entramos em contato com a secretaria e eles não derem satisfação se vão resolver o problema”, afirmou.

Ícaro Roberto, estudante de psicologia, disse ao Acorda Cidade que os estudantes já entraram em contato com a vice-reitora e com a diretora de gabinete da instituição e que foram informados que já foram enviados três ofícios para a secretaria de Transportes e Trânsito, mas que não houve nenhuma resposta.

“Hoje tentamos entrar em contato novamente, ligamos para lá e recebemos um não, dizendo que o superintendente não compareceria aqui e que tudo que a gente poderia fazer era mandar um email para eles resolverem a causa. A gente já enviou email e não obtemos nenhuma resposta”, destacou.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, até o momento, não recebeu a pauta dos estudantes da Uefs com os pontos para discussão.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que foi agendada reunião com a vice-reitoria da Uefs para ocorrer amanhã (13), pela tarde, na sede do próprio órgão municipal, a fim de discutir sobre o atendimento de transporte público no campus.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade