Tecnologia

WhatsApp começa a mostrar se mensagem foi encaminhada muitas vezes

Mensagens enviadas mais de cinco vezes serão sinalizadas com etiqueta "encaminhada com frequência" e ícone de seta dupla; objetivo é combater fake news

04/08/2019 às 12h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O WhatsApp passou a sinalizar quando uma mensagem é encaminhada muitas vezes. Quando um texto, foto, vídeo ou áudio for enviado para várias pessoas, tanto o remetente quanto o destinatário, veem um ícone de seta dupla, em vez da setinha única que aparecia junto à palavra “Encaminhado”.

A estratégia, que vinha sendo testada desde março deste ano, começou a ser liberada gradualmente na sexta-feira (2) para Android e iPhone (iOS).

Agora, mensagens repassadas mais de cinco vezes serão sinalizadas com a etiqueta “Frequently Forwarded” (Encaminhado com Frequência, em tradução livre), ao lado de um ícone de seta dupla.

O WhatsApp também notificará os usuários que forem encaminhar mensagens já repassadas múltiplas vezes com o alerta “Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”. A empresa afirmou que não exibirá o número exato de vezes que a mensagem foi enviada.

A função faz parte dos esforços do WhatsApp para combater a desinformação, como a limitação do número de compartilhamentos para cinco pessoas de uma vez.

Fonte: Bahia.Ba 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade