Feira de Santana

Ex-modelo plus size, publicitária luta contra doença renal e pede ajuda para custear despesas do tratamento

Com o agravamento da doença, Gabi passa boa parte do tempo na cama ou na máquina de diálise e não teve mais condições de voltar para o mercado publicitário.

31/07/2019 às 11h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Ela foi uma das precursoras dos blogs de moda em Feira de Santana e do universo de influencers digital. Foi a primeira blogueira plus size da cidade e seu trabalho marcou a vida de muitas mulheres e garotas em relação a autoafirmação e a autoestima. A  criatividade e jeito despojado sempre fizeram parte do seu cartão de visita e isso marcou vários lugares por onde passou. A publicitária Gabrielle Fontes, de 31 anos, até hoje é referência no mercado publicitário, mesmo não estando na ativa.

Foto: Arquivo Pessoal| Gabi quando trabalhava como modelo e blogueira plus size

Em 2014 a jovem descobriu uma doença renal grave e teve que deixar de lado muitas coisas que faziam parte da sua rotina e que gostava de fazer. Se mudou para Recife para a casa de familiares e deu início ao tratamento. Gabi, como é carinhosamente chamada pelos amigos e pela família, mesmo passando por muitos momentos difíceis, vem enfrentando a doença bravamente. Uma das razões é pela fé em Deus e também pelo amor a filha Clara Fontes, de 10 anos de idade.

Gabi já perdeu as contas de quantas vezes ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e durante toda a trajetória de paciente renal, teve quadros de infecções generalizadas e baixa imunidade. Chegou a fazer o transplante renal, mas infelizmente não teve sucesso e o seu corpo rejeitou. A depressão chegou junto com as dores físicas e também com as dificuldades financeiras.

“Sobrevivi ao choque séptico, mas fiquei com muitas sequelas. Perdi os movimentos das pernas e a audição do ouvido direito. Perdi o rim transplantado, o meu cabelo caiu e adquiri uma bactéria na perna direita. Quase amputei, mas ela ainda está em cicatrização”.

Doações

Com o agravamento da doença, Gabi passa boa parte do tempo na cama ou na máquina de diálise e não teve mais condições de voltar para o mercado publicitário. Chegou a escrever um livro sobre sua experiência de paciente renal, mantém uma página nas redes sociais onde compartilha um pouco da sua rotina, e apesar de receber um benefício do governo para ajudar nas despesas, não tem conseguido suprir todas as suas necessidades.

“Alguns amigos criaram uma vaquinha para me ajudar a passar por esse momento. Como todo mundo que precisa do sistema público de saúde, acabo tendo limitações no meu tratamento. Tenho despesas altas com alimentação, fraldas descartáveis, medicamentos, aluguel de cadeiras de rodas e o transporte para me deslocar para a hemodiálise que faço três vezes por semana. Tem meses que acaba tudo e fico muito preocupada de não conseguir dar continuidade. Acredito em um milagre e que Deus me dará condições de apesar da doença poder ter uma vida tranquila e criar minha filha. Quero poder ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação que eu”, declarou.

Para saber mais sobre a história de Gabi e para ajudar no seu tratamento acesse a página no Instagram: Cura dor com Amor e também o link da vaquinha virtual.

Neste domingo (4) será realizado também na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana, um pedal solidário com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Gabi. Mais informações (75) 991987515.

Foto: Divulgação

Maria Gabrielle Costa Santos Fontes

Caixa Econômica Federal
Agência: 4109
Conta Poupança – 34437-6
Operação – 013

Bradesco
Agência: 1904
Conta Corrente -27696 -0

Banco do Brasil
Agência – 3886-5
Conta Poupança- 10137 – 0
Variação – 051
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade