Polícia

1º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O tenente coronel Josenilton Silva deixa a instituição e o posto de comando será assumido pelo tenente coronel Carlos Humberto.

29/07/2019 às 16h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Feira de Santana recebeu seu novo comandante em cerimônia realizada nesta segunda-feira (29), em Feira de Santana. O tenente coronel Josenilton Silva deixa a instituição e o posto de comando será assumido pelo tenente coronel Carlos Humberto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Carlos Humberto vem do 20º Batalhão de Polícia da cidade de Paulo Afonso e disse em entrevista ao Acorda Cidade que já teve a oportunidade de comandar uma instituição de ensino em Governador Mangabeira e assumir o Beic será um novo desafio, um aprendizado diário com a formação de novos policiais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vamos conversar, vamos iniciar um trabalho e não costumo prometer. Eu gosto de trabalhar, surpresas virão e eu tenho certeza que o amor institucional em servir com qualidade a população baiana em especial a nossa Princesinha do Sertão não vai parar. Nós somos incansáveis para a promoção do bem”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O tenente coronel Josenilton Silva declarou que deixa como legado em seu trabalho de 2 anos e 8 meses à frente do Beic as portas abertas para a comunidade carente. Ele relatou que o Beic oferece para a população uma piscina semi-olímpica, o maior tatame do estado da Bahia e uma academia de ginástica.

“Gostaria de dizer que a Polícia Militar do estado da Bahia se sente honrada em deixar esses equipamentos para a comunidade feirense. O Beic está recebendo um comando que vai dar continuidade ao nosso trabalho da Polícia Militar. Tenho certeza que a Polícia Militar na corrente bem está pronta para servir à comunidade feirense com o maior prazer do mundo”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Josenilton informou que vai aguardar o posicionamento do comando sobre a sua próxima atuação na Polícia Militar.

Estiveram presentes na cerimônia o coronel Uzeda, subcomandante geral da PM, e Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), entre outras autoridades.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade