Polícia

Operação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha na BR-116 norte

Segundo o delegado Fábio Marques, o caminhão foi encontrado abandonado dentro de um posto, e o motorista não foi preso.

19/07/2019 às 15h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (Cipe Nordeste e 16 BPM Serrinha) apreendeu quase duas toneladas de maconha na BR-116 norte, no município de Teofilândia, em uma carga de um caminhão da cidade de Querência do Norte, no Paraná.

Segundo o delegado Fábio Marques, do posto da Polícia federal de Feira de Santana, a apreensão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18), após uma denúncia anônima.

“A gente recebeu uma informação de que um veículo estaria batendo uma carga com uma grande quantidade de entorpecentes. Fomos a campo e conseguimos identificar esse veículo batedor na BR-116 norte na cidade de Araci. Mantivemos um acompanhamento deste veículo, em busca do caminhão que estaria transportando as drogas. Através dessas atividades conjuntas, conseguimos localizar em Teofilândia esse caminhão de uma cidade do interior do Paraná. Após aberta a carga, a maconha estava escondida dentro de sacos de farinha”, afirmou.

Segundo o delegado Fábio Marques, o caminhão foi encontrado abandonado dentro de um posto e o motorista não foi preso. Duas pessoas foram presas que, de acordo com as informações do delegado, são os batedores da carga, e um veículo Polo foi apreendido. Eles foram interrogados e negaram envolvimento.

“Sabemos que essa carga saiu da cidade de Querência do Norte, no Paraná, mas não sabemos o destino final. Vamos continuar a investigação para identificar quem seriam os receptadores. Os homens presos são da mesma cidade de onde saiu a carga, assim como o veículo apreendido”, informou.

Os homens presos não tiveram os nomes revelados. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação qualificada em razão da carga ter envolvido dois estados.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade