Feira de Santana

Sesc investe mais de R$ 20 milhões e inaugura nova unidade em Feira

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Alfredo Falcão, elogiou a estrutura da nova unidade do Sesc.

19/07/2019 às 11h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

O Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou, na noite desta quinta-feira (18), uma nova unidade em Feira de Santana, situada na Praça Carlos Bahia, próximo à Igreja Matriz. A entidade investiu mais de 20 milhões de reais nesse projeto.

O gerente da unidade, Fabrício Freitas, falou em entrevista ao Acorda Cidade sobre o empreendimento.

“Esse equipamento entregue pelo Sesc para a cidade de Feira de Santana dispõe de um teatro moderno, com todos os recursos de primeira geração, um café-teatro, um restaurante com capacidade de atender 1.500 pessoas por dia, diversas salas para cursos da área de cultura, artes visuais, dança e teatro, dentre outras modalidades, uma galeria de arte, uma biblioteca, com acervo de cultura e gastronomia, mas também com diversas outras obras”, informou Fabrício Freitas.

De acordo com ele, a partir desta sexta-feira, a unidade já estará aberta ao público. Segundo ele, a biblioteca já está disponível e o restaurante irá funcionar de segunda a sexta, das 11h até as 14h.

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Alfredo Falcão, elogiou a estrutura da nova unidade do Sesc.

“Eu acho que a atividade cultural de Feira passa, a partir da inauguração desse espaço do Sesc, a um novo momento, revitalizado. Nós temos agora a grande oportunidade de dar um salto qualitativo nas atividades culturais de Feira, que tiveram dois grandes momentos: há 20 anos, com a inauguração do teatro da CDL, e agora com a inauguração do espaço do Sesc”, salientou.

O diretor do Sesc na Bahia, José Carlos Bulhosa, destacou que a inauguração é uma realização para o Sesc.

“Feira de Santana é uma cidade próspera, a segunda maior do estado e merecia uma segunda unidade do Sesc. É uma unidade inédita, a primeira da Bahia com essa conotação de um centro cultural e o restaurante para melhorar a vida do comerciário e seus dependentes. É uma missão do Sesc atender o funcionário do comércio, serviços e bens de turismo, e toda a comunidade, porque cultura e educação são dois pilares.”

José Carlos Bulhosa disse também que o próximo passo é restauração do casarão histórico. Porém, não há ainda um prazo definido para a inauguração do casarão. “O Sesc já começou a trabalhar nisso. Já estamos com o caminho iniciado e Feira será de novo agraciada com essa restauração, que se transformará em mais um instrumento cultural para a cidade.”

Leia também: Sesc inaugura complexo em Feira de Santana com Centro Cultural e Restaurante

Fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade