Flifs

Prefeitura de Feira confirma parceria com a Uefs para a realização da 12ª Feira do Livro

Evento será na Praça Padre Ovídeo (a Praça da Matriz).

17/07/2019 às 20h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em encontro mantido com o reitor da universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento, o prefeito Colbert Martins Filho reafirmou a parceria do Governo Municipal com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro.

Atendendo à solicitação da curadoria do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), a Prefeitura investirá R$ 100 mil em vale-livros que serão distribuídos entre professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, como vistas a incentivar a prática da leitura.

Para a parte estrutural da mostra, dez sanitários químicos serão posicionados pela Prefeitura no sítio da Flifs, na Praça Padre Ovídeo (a Praça da Matriz)

Também será instalado neste espaço um gerador de energia com potencia para 180 KVA, assegurando o fornecimento ao longo da realização do festival literário. O Governo Municipal arcará com recursos da ordem de R$ 30 mil, destinados ao pagamento das atrações artístico-culturais que se apresentarão no circuito.

A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um posto de saúde num dos stands da mostra. Esta unidade terá o aporte diuturno de enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Agentes de trânsito disponibilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão promover a organização do fluxo de veículos, estacionamento de ônibus escolares, veículos institucionais e expositores, além de orientar o fluxo de carga e descarga de volumes, na área reservada para este fim.

Na parceria firmada pelo Poder Público Municipal com a Uefs para a realização da Flifs, são envolvidas no apoio logístico as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação; Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência e SMTT.

Tais compromissos foram celebrados na Sala dos Prefeitos, na Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (17). Do encontro participaram, além do prefeito e o reitor da Uefs a pró-reitora de Extensão, Rita Brêda, e Eliana Mota, coordenadora da Flifs. As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Leia também: Flifs: Secretaria de Educação e Uefs dialogam sobre 12ª Feira do Livros

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade