Bahia

Antônio Cardoso celebra Dia do Agricultor com a IV Feira da Agricultura Familiar

A programação começa às 08h do dia 26 de julho, na Praça da Matriz, com oficinas que vão mostrar o passo a passo do artesanato de barro e uma aula prática sobre apicultura.

17/07/2019 às 18h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município de Antônio Cardoso vai celebrar o Dia do Agricultor (28 de julho), com a IV Feira da Agricultura Familiar. Um dia inteiro reservado ao fomento e socialização das boas práticas da agricultura, estimulando o desenvolvimento da economia popular solidária.

A programação começa às 08h do dia 26 de julho, na Praça da Matriz, com oficinas que vão mostrar o passo a passo do artesanato de barro e uma aula prática sobre apicultura. O evento terá além de oficianas, seminários, artesanato, atendimento jurídico, consulta para linha de crédito, apresentações de projetos, shows musicais e exposição de produtos agrícolas. 

A feira será aberta oficialmente com um culto ecumênico dando as boas-vindas aos agricultores. Também consta da programação atendimento de saúde. A Secretaria de Saúde do município vai disponibilizar uma equipe para atendimento especial aos expositores. Além das ações básicas como aferir pressão, teste de glicemia e orientação nutricional, haverá ação voltada para a conscientização dos agricultores sobre o combate à dengue na região.

Também serão realizadas oficinas temáticas e mini-cursos, como forma de incentivar a sustentabilidade no campo. Participam da IV feira de agricultores das comunidades de Mangabeira, Cabana, Gavião, Tocos, Paus Altos, Ilha, Oleiros, Santo Estevão Velho, Subaé e Poço, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade