Feira de Santana

Moradores cobram melhorias em ruas do bairro Papagaio

Segundo os moradores, os acidentes são constantes no local.

17/07/2019 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Pessoas que trafegam pelas ruas do bairro Papagaio, em Feira de Santana, especialmente pela Estrada dos Coqueiros, mais conhecida como Estrada do Papagaio, estão pedindo ajuda à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para tapar os buracos no asfalto, que aumentaram devido o período de chuva.

Segundo os moradores, os acidentes são constantes no local e em alguns trechos os condutores de veículos são obrigados a trafegar pela contramão, correndo riscos de acidentes. Ao reduzir a velocidade para passar por diversas ruas, os moradores também ficam sujeitos a sofrer assaltos, sem falar dos danos causados aos veículos ao passar pelos buracos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Silvano Amado dos Santos, que mora na Rua Oriente, no Papagaio, afirmou que a rua precisa de calçamento e melhorias. “Quando chove alaga, são muitos buracos, acidentes constantes e queremos que a prefeitura ajeite. No domingo mesmo aconteceu uma fatalidade muito triste, onde dois jovens morreram”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cansado da situação, Silvano resolveu tentar melhorar o estado da rua por conta própria. Ele conta que conhece uma pessoa que trabalha na prefeitura e que essa pessoa está jogando cascalho no local e ele, sozinho, está aterrando.

“Estou aterrando a rua devagarzinho, na mão dura, já que ninguém toma nenhuma providência, pois aqui quando chove ninguém passa. é muita lama”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comerciante Josafá Avelino mora no Papagaio há mais de 30 anos. Ele define a situação como uma calamidade. “São vários acidentes por conta dessa buraqueira e a cada dia que passa fica pior. É só buraco e dificulta até a passagem. Esse é um acesso mais rápido, mas a buraqueira atrapalha muito. Precisamos de acostamento nessa estrada”, afirmou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Foto enviada pelo leitor Lucas Barbosa

O morador Lucas Barbosa destacou que os problemas começam desde a Rua Rubens Francisco, e que além de muitos buracos há falta de iluminação. "Me deparei com um desmoronamento que pôs em risco a minha vida e vida da minha mãe. Uma falta de respeito da prefeitura em deixar essa situação por muito tempo e talvez, tomar uma atitude quando o pior acontecer", desabafou ao enviar as fotos da situação em que ficou o veículo dele ao cair no buraco.

A rua Vicente dos Reis também está repleta de buracos e com uma parte sem pavimentação nenhuma.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade