Feira de Santana

Prefeitura vai investir cerca de R$ 40 milhões em centro educacional na área do Feira Tênis Clube

No local também serão instalados espaços para a sede da secretaria de Educação e todos os seus departamentos.

16/07/2019 às 12h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A área do Feira Tênis Clube (FTC) será transformada em um grande centro educacional. O prefeito Colbert Martins Filho confirmou numa coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (16), a aquisição da área, que já tinha sido arrematado em um leilão pela iniciativa privada.

A prefeitura comprou a área do FTC por 9 milhões e 200 mil reais e deverá investir mais cerca de 30 milhões de reais. O prefeito Colbert informou que vai fazer uma licitação para construção do centro educacional. Segundo ele, os investimentos são do Fundeb, que já estão aplicados e liberados para serem usados assim que a obra começar.

O prefeito informou que a ideia inicial do governo era pegar apenas a parte antiga do FTC para utilizar como referência histórica, mas resolveu fazer a desapropriação da área toda. “Acho que Feira vai ter uma ocupação importante do centro com uma área mais forte na educação”, disse Colbert.

Ele destacou que toda estrutura antiga do FTC será mantida com os arcos e no local vai ser construído um centro de obras de artes para manter a memória de Feira de Santana. O governo espera concluir toda a obra em cerca de um ano e meio.

Nova sede da Secretaria de Educação

A secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro informou que no local vão ser instalados espaços para a sede da secretaria e todos os departamentos. “Construiremos um complexo educacional composto pela sede da secretaria com todos os espaços para atender os setores, departamentos, chefias, um edifício-garagem, um centro de formação para professores e gestores de educação, um auditório com 650 lugares, com camarim, estrutura moderna e mais um de 350 lugares, totalizando 1.000 lugares. Também teremos salas multiuso e um centro especializado para atender alunos com deficiência”, afirmou.

O secretário de Planejamento Carlos Brito disse que vai ser instalada na área uma biblioteca com livros e trabalhos que retratam a vida e a história de Feira de Santana. “Será uma biblioteca bairrista, pois só vai existir no seu acervo livros de feirenses e que falem de Feira de Santana, assim como teses e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) falando sobre a cidade, assim os pesquisadores vão ter facilidade para achar registro da nossa história”, destacou.

Segundo Carlos Brito, a frente da biblioteca vai ficar para a Rua Barão do Cotegipe. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade