Feira de Santana

Busca de qualificação profissional faz pessoas dormirem em fila

Segundo as pessoas da fila, as vagas são para os cursos técnicos de auxiliar de laboratório e administração de empresas com início das aulas em agosto.

16/07/2019 às 09h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma grande fila começou a se formar ainda na tarde de ontem (15) em frente ao Centro Estadual de Educação Profissionalizante (Ceep), antigo colégio Estadual, em Feira de Santana. Segundo as pessoas da fila, as vagas são para os cursos técnicos de auxiliar de laboratório e administração de empresas com início das aulas em agosto.

Muitas pessoas levaram cobertores para encarar o frio da madrugada na esperança de conseguir uma vaga. Daniele Oliveira e o marido Rafael Rosa, ambos estão desempregados e chegaram cedo em frente ao colégio para tentar uma vaga.

“Chegamos 15h da tarde de ontem para fazer a inscrição para os cursos de auxiliar de laboratório e administração de empresas. É necessário chegar cedo, porque são muitas pessoas. A primeira da fila chegou aqui meio dia, veio de Anguera. Então, a gente tem necessidade de fazer a matrícula. Já tenho uns quatro anos desempregada e meu esposo dois meses”, afirmou Daniele Oliveira.

Rafael Rosa, esposo de Daniele, relatou que a situação está difícil por isso tem buscado qualificação junto com a esposa. “Fazer cursos para tentar se recolocar no mercado de trabalho. chegamos cedo para garantir a vaga. Temos três filhos e é complicado ficar desempregado, a gente vai se virando, fazendo bicos e a situação é difícil, mas a gente não pode perder a esperança”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade