Embaixadora da Paz

Educadora baiana Maribel Barreto será homenageada em Brasília

A cerimônia de reconhecimento acontece no dia 18 de julho, às 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

13/07/2019 às 15h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O branco na roupa anuncia uma atitude que vai além das vestimentas. A educadora baiana Maribel Barreto é conhecida e reconhecida internacionalmente pelo trabalho que desenvolve há mais de três décadas em prol do desenvolvimento da consciência humana e da paz mundial. A trajetória da educadora foi percebida pela Federação para a Paz Universal (UPF), ONG com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas que a indicou para receber o título de Embaixador da Paz. A cerimônia de reconhecimento acontece no dia 18 de julho, às 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Este reconhecimento enaltece nossa missão de espargir a importância da Consciência Humana, mundo afora, com vistas à construção de marcos para a nova humanidade, até porque quanto mais consciência tem o ser humano menos conflitos individuais e sociais ele cria, mantém e/ou amplia”, declara Barreto. Mais de 100 mil pessoas em todo o mundo já foram agraciadas com o título de Embaixador da Paz, entre os quais diplomatas, clérigos, líderes civis e ex-chefes de estado. Nesta edição, a educadora é a única baiana a ser homenageada. O prêmio reconhece pessoas e realizações voltadas para a paz e significa uma indicação honrosa para a missão de servir ao bem comum.

Pedagoga, doutora em Educação com Pós-doutorado em Educação e Consciência e Transdisciplinariedade e pós-doutorado em Educação e Criatividade, Maribel Barreto é diretora da área de Ciências Humanas da Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais. Com 15 livros publicados, é a idealizadora do workshop Os Ditames da Consciência, que já reuniu milhares de pessoas ao longo de uma década de realização. É ainda patronesse do projeto Dia Municipal, Estadual e Nacional da Consciência Humana.

Os Ditames da Consciência deste ano acontece nos dias 19 e 20 de julho, no Salão de Eventos da Casa do Comércio. Com o tema o óbvio é ilusão, a estudiosa da consciência promove dois momentos para o público interessado na temática do bem-estar individual e coletivo. Na sexta (19), uma palestra gratuita marca o lançamento do seu 15º livro intitulado Os Ditames da Consciência: o óbvio é ilusão. No sábado (20), um workshop com vagas limitadas é uma oportunidade de aprofundar e vivenciar exercícios de centramento e expansão de consciência. O investimento para participar do workshop é de R$ 540,00, podendo ser parcelado. O mais novo livro da autora pode ser adquirido no evento. Mais informações: www.maribelbarreto.com.br ou através do telefone (071) 99959-3314.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade