Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
17 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 13/07/2019 14h49.

Reforma da Previdência ressalta proeminência de Otto Alencar no governismo

Dos 15 deputados ligados ao governador Rui Costa (PT) que votaram a favor das mudanças na Previdência, entre os 29 deputados que integram a mesma bancada, cinco são do PSD, partido do senador Otto Alencar, que fez questão de antecipar o posicionamento favorável do partido às mudanças.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Reforma da Previdência ressalta proeminência de Otto Alencar no governismo
Foto: Divulgação/Arquivo

A votação da reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados esta semana, deu mais fisionomia a uma liderança que, provavelmente por decisão própria, continua sombreada no âmbito das forças que orbitam em torno do governo estadual, mas também, por decisão própria, pode não demorar a aparecer. Dos 15 deputados ligados ao governador Rui Costa (PT) que votaram a favor das mudanças na Previdência, entre os 29 deputados que integram a mesma bancada, cinco são do PSD, partido do senador Otto Alencar, que fez questão de antecipar o posicionamento favorável do partido às mudanças. Segundo alegou, Otto recebera delegação do próprio governador para negociar o apoio de sua turma à aprovação do texto-base em troca de benefícios para o Estado da Bahia que, para os entendidos em política, podem ser considerados uma mera abstração. A título de justificativa ou não, o fato é que, não contente em ajudar o governo de Jair Bolsonaro (PSL) a aprovar a reforma, o senador ainda criticou duramente membros da bancada do governador, representantes do PT, seu partido, do PCdoB e do PSB, por se desviarem da orientação. E, o mais curioso, só ouviu resposta dos petistas. Se a situação mostrou que Otto estava respaldado, e muito bem respaldado, pelo governador, para organizar o apoio à reforma e ainda criticar os “dissidentes”, indicou ainda que ele pode estar sendo escolhido pelo próprio Rui para um papel de protagonismo em seu grupo. Não deve ser coincidência que a proeminência do senador se inicie, ainda que em torno de tema impopular no Estado, num momento em que as discussões sobre as eleições do próximo ano, mas principalmente a respeito da sucessão ao governo, em 2022, começam a circular livremente no campo governista. As informações são do site Política Livre.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

A reforma da Previdência e as respostas que só o tempo dará
Política

A reforma da Previdência e as respostas que só o tempo dará

Quando junta a importância do assunto, com a amplitude e especificidade das mudanças por categoria, é dúvi...

O jogo de interesses políticos e o malabarismo de Colbert, que mal consegue emplacar os 'seus' e está sendo cobrado pelo PRB
Política

O jogo de interesses políticos e o malabarismo de Colbert, que mal consegue emplacar os 'seus' e está sendo cobrado pelo PRB

O voto deberia ser razão mais que suficiente para o retorno positivo, mas todos sabem que não é bem assim.

Governo do Estado precisa tomar providências sobre abusos em pátio do Detran
Feira de Santana

Governo do Estado precisa tomar providências sobre abusos em pátio do Detran

Além da demora no atendimento, condutores se queixam de cobranças entras de taxas no pagamento do pátio: 20...

Vídeo

Padre Marcelo Rossi sofre ataque durante a missa Veja mais Vídeos ›

Podcast

Quarta edição do Passeio Ciclístico da Paróquia Senhor do Bonfim é realizada neste domingo
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram