Feira de Santana

Comerciante reclama de exclusão do Beco da Energia no roteiro do Bando Anunciador

Ela informou que se preparou para o evento e não conseguiu vender toda mercadoria avaliando que teve um prejuízo de RS 5 mil.

13/07/2019 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

As atrações que formam o Bando Anunciador não puderam passar este ano na Rua 13 de Novembro conhecida como Beco da Energia. A Rua é uma transversal entre a Rua Marechal Deodoro e o Beco do Mocó e que dá acesso a Rua Conselheiro Franco.

O Bando Anunciador é um evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e reúne o maior numero de manifestações culturais e folclóricas de Feira de Santana. Este ano o Bando Anunciador saiu às ruas no último dia 7 de julho.

A não passagem do Bando pelo Beco da Energia trouxe prejuízos aos moradores e comerciantes. Dona do bar Tia Cláudia, a comerciante Escolástica Assis Santos estava insatisfeita com a situação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu investi muito e ninguém veio avisar a gente dessa mudança. Eu coloquei banda, e nunca teve isso de interditar o beco. Eles excluíram a gente de participar da festa. Isso e uma tradição, um movimento cultural e acabaram impedindo o direito da gente ir e vir", afirmou Escolástica.

Ela informou que se preparou para o evento e não conseguiu vender toda mercadoria avaliando que teve um prejuízo de R$ 5 mil.

Procurada pela reportagem do Acorda Cidade, a direção do Cuca informou que já marcou um encontro com pessoas que participam do evento para fazer uma avaliação geral da festa.
 

Leia também: Sucesso de público, Bando Anunciador se consolida como evento cultural de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade