Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 11/07/2019 07h33.

Palmeiras é campeão da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, que aproveitou a falha do zagueiro Carlos, para bater na saída do goleiro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Palmeiras é campeão da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15
Foto: João Ubaldo

Acorda Cidade

O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e conquistou o título da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15, na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, que aproveitou a falha do zagueiro Carlos, para bater na saída do goleiro.

O título coroou a campanha palmeirense na atual edição da Copa 2 de Julho. Ao todo, foram oito jogos disputados com sete triunfos e apenas uma derrota. A equipe ainda teve o melhor ataque, com 35 gols marcados e apenas um gol sofrido. Já o Atlético, bateu na trave pela segunda vez na competição. Em 2015, o Bahia derrotou o Galo na final.

Além do troféu o Palmeiras obteve algumas premiações individuais. Murilo Dangelo, eleito o melhor goleiro e o meia Robinho, como o melhor jogador do torneio. “Estamos muito felizes com o resultado de hoje que coroa o ano maravilhoso que estamos tendo. Quero agradecer a todos os organizadores da competição pelo ótimo campeonato”, declarou o treinador do Palmeiras, Lucas Andrade.

O jogo – Em clima de decisão, as duas equipes entraram em campo no Estádio de Pituaçu. O Palmeiras, que chegou pela primeira vez na final do torneio, buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores nas arquibancadas. Já o Atlético, tentou manter o jogo de toque de bola, mas não surtiu efeito. O primeiro tempo acabou sem gols.

Na volta do intervalo, após o início tenso, o Palmeiras foi mais eficiente e aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos três minutos, o zagueiro Carlos falhou na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Wendel, que bateu na saída do goleiro abrindo o placar para o verdão. Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e o galo teve duas boas oportunidades para buscar o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

Autor do gol no triunfo de hoje, o camisa 9 Wendel é o mais novo carrasco do Atlético Mineiro nesta temporada. O artilheiro palmeirense também marcou o gol do triunfo de 1 a 0, no título da We Love Football, realizado em abril, em Bolonha, na Itália, quando venceu a mesma equipe mineira. “Estou muito feliz de está marcando os gols decisivos para a nossa equipe. Hoje não foi diferente e eu consegui aproveitar bem a oportunidade. Agora é comemorar o título com meus companheiros”, disse o goleador.

Dentre os premiados da Copa 2 de Julho individualmente, o lateral esquerdo Wendel, do Atlântico, de Salvador, foi eleito o atleta revelação, enquanto Gustavo Kauã, do Bahia, foi o artilheiro com 12 gols marcados.

Organização – A Copa 2 de julho é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Nesta 11ª edição, contou com a participação de 40 equipes, sendo muitas delas do interior e da capital baianos e de estados como São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Pará. Também teve a presença da equipe Brausa, dos Estados Unidos.

Além da capital, outras sete cidades sediaram jogos da competição: Lauro de Freitas, Saubara, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Maragojipe, Cachoeira e Mata de São João. Ao todo, foram 95 jogos realizados em todas as cinco fases da competição.

  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura
Toque Esportivo

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura

Ambos participaram do Campeonato Mundial Júnior, na Dinamarca, pela Seleção Brasileira, em julho.

Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira com participação de 2.500 atletas
Toque Esportivo

Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira com participação de 2.500 atletas

A programação do JUBs segue até o dia 28 de outubro e durante os seis dias haverá competições envolvendo...

Conheça os esportes dos Jogos Mundiais Militares
Esportes

Conheça os esportes dos Jogos Mundiais Militares

Programa tem cinco modalidades particulares.

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 18.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram