Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 10/07/2019 19h42.

Comissão de moradores do Minha Casa, Minha Vida apresenta demandas a secretário

O titular da pasta, Eli Ribeiro, afirmou que o Governo Municipal estará sempre à disposição para ouvi-los e que as demandas apresentadas serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Comissão de moradores do Minha Casa, Minha Vida apresenta demandas a secretário
Foto: Secom

Acorda Cidade

Uma comissão de moradores dos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida foi recebida, na manhã desta quarta-feira, 10, pelo secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro. No encontro, foram apresentadas algumas demandas da comunidade, tanto de infraestrutura quanto de convivência. O grupo pontuou a necessidade de melhorias na iluminação, tratou da ausência de Código de Endereçamento Postal (CEP) na região, solicitou a instalação de quebra-molas. Também foi pleiteado, no encontro, doação de área comum para a associação Grupo de Lideranças dos Residenciais Minha Casa, Minha Vida.

O titular da pasta, Eli Ribeiro, afirmou que o Governo Municipal estará sempre à disposição para ouvi-los e que as demandas apresentadas serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis. Aquilo que for da competência da Secretaria de Habitação vai buscar a solução.

“Estamos de portas abertas para recebê-los e a secretaria vai ajudá-los no quer for preciso. Esse foi o primeiro de outros encontros que poderão acontecer”, afirmou o secretário ao assegurar que vai solicitar ao Ministério Público uma reunião junto à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, instituições financeiras responsáveis em viabilizar a execução dos projetos.

Na reunião estavam presentes moradores dos residenciais Parque da Cidade, Vida Nova Asa Branca, Viver Alto do Rosário, Vida Nova Aviário, Alto do Papagaio, Verde Água e Parque dos Coqueiros. Em Feira de Santana os condomínios do MCMV somam 43 empreendimentos entre apartamentos, casas sobrepostas e village. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Habitação, que agora está instalada na Praça Bernadino Bahia.

Transformar quiosque em centro comunitário

A presidente do Grupo de Lideranças dos Residenciais, Elanny Alves, reforçou que o objetivo da reunião é solicitar o apoio do Governo Municipal para viabilizar a organização e o fortalecimento comunitário. Na oportunidade Elanny Alves (foto) também solicitou à Secretaria de Habitação que faça a intermediação junto às construtoras para que viabilizem a reforma dos quiosques em centros comunitários e a reforma das quadras de areia por cimento. Ela ainda observou que há residencial, cuja modalidade é prédio, com extintores de incêndios apenas no térreo. A reunião também foi acompanhada pela assistente social, Elisângela Tartari, e o consultor Amarildo dos Santos, ambos da Secretaria de Habitação.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Com um dos melhores ensinos públicos do mundo, Estônia troca experiências com gestores escolares de Feira de Santana
Feira de Santana

Com um dos melhores ensinos públicos do mundo, Estônia troca experiências com gestores escolares de Feira de Santana

Um dos principais pontos destacados por Imbi foi a importância do desenvolvimento tecnológico do país para ...

Carro capota após colisão na Avenida Getúlio Vargas; mulher ficou levemente ferida
Feira de Santana

Carro capota após colisão na Avenida Getúlio Vargas; mulher ficou levemente ferida

Segundo informações do agente da SMT, José Alfredo, a condutora do HB20 invadiu o sinal no cruzamento da Ge...

Lucidata comemora 23 anos com credibilidade no mercado em Feira de Santana
Feira de Santana

Lucidata comemora 23 anos com credibilidade no mercado em Feira de Santana

Para a proprietária e fundadora da empresa, Luciara Pereira Miranda Santiago, ela só tem a agradecer a Feira...

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 18.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram