Polícia

Homens furtam cabos de energia e toldo de creche que abriga crianças com o vírus HIV

Caso ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (10), no bairro de Nazaré. Ainda não há informações sobre suspeitos.

10/07/2019 às 16h46, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma creche que fica no bairro de Nazaré, em Salvador, e que abriga crianças portadoras do vírus HIV foi assaltada durante a madrugada desta quarta-feira (10). Criminosos invadiram o local e furtaram cabos de energia e até um toldo que ficava na fachada.

O roubo foi percebida pela primeira funcionária que chegou ao local para trabalhar, por volta das 5h30 desta quarta. Ela disse que ainda chegou a ver um dos criminosos na frente da creche e que ele fugiu quando a avistou. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.

Uma câmara do circuito de monitoramento foi virada para cima pelos bandidos, para evitar que o furto fosse filmado.

A direção da creche registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia e ficou de passar para a polícia imagens de outras câmeras, para que possam ajudar a identificar os suspeitos. Até o início da tarde, o local estava sem energia. Uma nova fiação será instalada para que as atividades sejam normalizadas.

A creche, chamada de Instituição Beneficente Conceição Macedo, atende cerca de 300 famílias que vivem nas ruas de Salvador e, ao todo, 75 crianças.

Há pouco mais de dois meses, o mesmo local também foi alvo de criminosos, que roubaram colchonetes, panelas e mantimentos. A direção da creche informou que o prejuízo foi de R$ 5 mil.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber como é feita a segurança do local, mas ainda não obteve um retorno.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade